CASO DE JUSTIÇA
Luís Miranda é condenado em processo movido por Marcius Melhem
Baiano afirmou ter testemunhado episódios de assédio sexual cometidos por Melhem contra a humorista Dani Calabresa
Por Da Redação
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou que o ator Luís Miranda pague uma indenização de R$ 35 mil ao humorista Marcius Melhem por danos morais.
No ano passado, o baiano afirmou ter testemunhado episódios de assédio sexual cometidos por Melhem contra a humorista Dani Calabresa. Atualmente, Melhem enfrenta processos na Justiça do Rio por assédio sexual e foi denunciado em São Paulo por perseguição psicológica e violência psicológica.
De acordo com o juiz Guilherme Pedrosa Lopes, Miranda extrapolou seu direito à liberdade de expressão ao usar termos ofensivos para se referir a Melhem, como “covarde”, “machista”, “homem putanheiro” e “taradão”. O magistrado destacou que as declarações tiveram o objetivo de difamar Melhem, tanto em sua vida pessoal quanto em sua carreira profissional.
Leia mais
>>> Filha de Ana Maria Braga surpreende com fotos ao lado da família: "Chique"
>>> Ticiane Pinheiro abre o jogo se dorme em quarto separado do marido
>>> Virginia surge com rosto deformado após procedimento estético; confira
O juiz ainda ressaltou que os adjetivos utilizados por Miranda possuíam um teor pejorativo, focando em comportamentos relacionados a crimes de assédio. O objetivo das falas, segundo o juiz, era puramente ofensivo.
Quando processou Miranda no ano passado, Melhem solicitou inicialmente uma indenização de R$ 50 mil, alegando que as declarações de Miranda eram "frágeis, inverossímeis e contraditórias", com o intuito de prejudicar sua imagem pública. Miranda, por sua vez, declarou que a ação judicial de Melhem era uma tentativa de intimidação, alegando que ele estava exercendo seu direito constitucional ao relatar o que vivenciou.
No início deste ano, o Ministério Público de São Paulo denunciou Melhem e o jornalista Ricardo Feltrin por perseguição psicológica e violência psicológica contra as mulheres que acusam Melhem de assédio sexual e moral. Melhem também responde na Justiça do Rio por acusações de assédio sexual feitas por três dessas denunciantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes