FUTEBOL
Acusado de estupro, lateral do City se declara inocente
Benjamin Mendy esteve em um tribunal nesta segunda-feira
O lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy se declarou "inocente" das acusações de estupro e agressão sexual em um tribunal britânico. O jogador de 27 anos negou as sete acusações de estupro, tentativa de estupro e agressão sexual, apresentadas por seis mulheres. Ao se declarar inocente, se for condenado, ele poderá enfrentar a pena máxima de prisão perpétua.
Mendy foi acusado por cinco mulheres de sete acusações de estupro e uma de agressão sexual. Os eventos datam do período de outubro de 2020 a agosto de 2021 e uma das mulheres era menor de idade.
O jogador estava em prisão preventiva desde que foi preso em 26 de agosto. Ele esteve detido na prisão de Altcourse, em Liverpool, antes de ser recentemente transferido para uma penitenciária de Manchester. Neste ano, o lateral foi libertado após pagamento de fiança para responder em liberdade.
Mendy foi vendido para o Manchester City em 2017 por 52 milhões de libras (60 milhões de euros, 70 milhões de dólares) do Mônaco, se tornando o lateral mais caro da história. Disputou 75 partidas pela equipe inglesa, com a qual ainda tem um ano de contrato.
Após sua prisão, ele foi suspenso pelo clube campeão da Premier League à espera do resultado do processo criminal.
A última de suas 10 convocatórias para a seleção da França ocorreu em novembro de 2019. O lateral-esquerdo venceu a Copa do Mundo em 2018.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro