FOCADO
Ademir valoriza pausa e projeta decisão com o Fortaleza pelo Nordestão
Atacante destaca força do Bahia e apoio da torcida na Arena Fonte Nova
Por Marcello Góis

O atacante Ademir concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 1, e abordou pontos importantes no retorno do elenco tricolor aos treinos, após o período de recesso. A pausa, segundo o jogador, foi essencial para a recuperação física e mental do elenco do Bahia, que terá pela frente uma maratona decisiva de partidas em julho.
"Avalio a pausa como um momento positivo para o descanso, considerando a intensa sequência de jogos que tivemos no primeiro semestre. Esse tempo de preparação que estamos tendo agora permitiu a renovação das energias físicas e mentais", afirmou Ademir.
O Bahia terá pela frente nove partidas em 28 dias, disputando Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A primeira delas é o duelo único das quartas de final do Nordestão, diante do Fortaleza, marcado para o dia 9 de julho, às 21h30, na Arena Fonte Nova.
"Será uma partida difícil. Acompanhamos o que está acontecendo com eles, a pressão que estão enfrentando e como isso pode motivá-los a buscar uma reação. Portanto, devemos estar preparados para não cair na armadilha de subestimar o adversário", alertou o atacante, destacando o caráter decisivo do confronto:
"Mesmo jogando em casa, sabemos que será um jogo eliminatório. Precisamos nos dedicar ao máximo, pois é uma partida única. Deveremos aproveitar o fator casa, o apoio da nossa torcida e todo o trabalho que temos desenvolvido para conquistar a classificação", afirmou.
Além do Fortaleza, o Bahia enfrentará, também em casa, Atlético-MG (pelo Brasileirão) e América de Cali (pela Sul-Americana). Para Ademir, jogar em casa neste momento é um diferencial importante:
"É extremamente importante iniciar a temporada em casa, buscando grandes atuações e vitórias. Jogar com o apoio incondicional do nosso torcedor nos fortalece. Estar em casa, com a confiança em alta, nos permite obter resultados positivos para avançar nas competições", declarou
Por fim, Ademir comentou o desafio do calendário brasileiro, com uma carga de jogos intensa em julho:
"Este é o calendário do futebol brasileiro. Sabemos que é desgastante, mas somos privilegiados por estar nesse esporte apaixonante. O clube nos oferece toda a estrutura necessária para que estejamos bem física e mentalmente".
"Nosso objetivo é dar o nosso melhor, sem nos preocuparmos com a quantidade de jogos, pois sabemos que muitos gostariam de estar em nosso lugar. Acredito que este ano reserva grandes conquistas para nós", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes