Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Aldo fratura costela e luta pelo título pode ser cancelada

Matheus Vianna

Por Matheus Vianna

24/06/2015 - 8:00 h | Atualizada em 19/11/2021 - 6:53
José Aldo
José Aldo -

Um pesadelo para o dono do cinturão dos penas, o brasileiro José Aldo, e para o UFC. O lutador sofreu uma fratura na costela em um treino na manhã de terça-feira, 23, e a disputa pelo título, no dia 11 de julho, contra o irlandês Conor McGregor, pode ser cancelada.

Após um chute errado do colega de treino Renan Barão, Aldo foi levado a um hospital no Rio de Janeiro e realizou diversos exames, incluindo uma tomografia. Os resultados confirmaram uma fratura na costela e o atleta iniciou um tratamento intensivo.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com o tempo médio de recuperação de uma lesão do tipo sendo entre três a quatro semanas, é difícil que o brasileiro de 28 anos tenha condições de lutar no dia 11 de julho. Apesar de não ter tido um anúncio oficial de Aldo ou do UFC, a disputa pelo cinturão deve ser adiada ou até mesmo cancelada.

José Aldo, que tem um histórico de 25 vitórias e apenas uma derrota, não perde há 10 anos e é o campeão mais antigo do UFC. Após a suspensão de Jon Jones, virou o número 1 no ranking geral da organização.

Essa disputa de cinturão vinha sendo tratada como uma das maiores lutas do UFC, após recorrentes provocações entre o brasileiro e McGregor. Chefe do UFC, Dana White, já havia comentado que estava gastando bastante na divulgação da luta por todo o mundo. Portanto, um cancelamento seria de grande prejuízo para os organizadores do evento.

Rivalidade

A empolgação e expectativa em torno da luta aumentou com a crescente rivalidade entre os lutadores. Desde que a luta foi anunciada, após McGregor vencer a luta contra Dennis Siver, o irlandês desafiante passou a provocar Aldo em eventos promocionais e nas redes sociais. Após a vitória sobre Siver em janeiro, o desafiante pulou a grade e foi provocar Aldo que estava no local da luta.

Em março, numa coletiva de imprensa em Dublin, na Irlanda, quase que a luta começa fora do ringue. Após troca de provocações, McGregor levantou e pegou o cinturão que estava na mesa do brasileiro. A torcida irlandesa presente foi ao delírio e José Aldo levantou, mas a briga entre os dois foi impedida pelo próprio Dana White e seguranças.

Nas redes sociais, a troca de farpas continuou. Aldo, que publicou diversos xingamentos sobre o desafiante, chegou a comparar McGregor a Chael Sonnen, norte-americano que provocava bastante o ex-campeão Anderson Silva e acabou perdendo para o brasileiro.

Em comparação com o histórico do campeão, Conor McGregor não perde lutas desde 2010 e tem 17 vitórias em 19 lutas. Esta seria a primeira disputa de cinturão do irlandês de 26 anos, que venceu as cinco lutas que fez no UFC.

O anúncio oficial sobre o adiamento ou não do UFC 189 deve ser feito nesta quarta, 24, pela organização. O UFC deve analisar o laudo médico de Aldo para decidir se mantém o evento marcado para Las Vegas e substitui a luta principal ou apenas muda a data.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
José Aldo
Play

Briga com o Flamengo e multa de R$ 193 milhões: Bahia busca novo goleiro

José Aldo
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

José Aldo
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

José Aldo
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

x