Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva

Publicado domingo, 05 de dezembro de 2021 às 13:52 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:44 | Autor: Alex Torres

O brasileiro José Aldo segue traçando novamente o caminho em busca do cinturão. Na madrugada deste domingo, 5, pelo UFC Fight Night Las Vegas, o lutador manauara venceu por decisão unânime o porto-riquenho Rob Font, número 4 do ranking, e emplacou a terceira vitória consecutiva na categoria peso-galo (até 61 kg).

Dominante durante quase todo o combate, Aldo soube controlar o adversário e contabilizar pontos a seu favor em todos os rounds do confronto. Ao fim dos 25 minutos, todos os três árbitros viram vitória do brasileiro, sendo que dois colocaram com o manauara vencendo os cinco rounds (50-45, 50-45 e 49-46).

Logo após ser anunciado como vencedor, José Aldo concedeu a tradicional entrevista, ainda no octógono, onde elogiou a qualidade do oponente e disse estar pronto para a disputa de cinturão. No entanto, como a categoria está embolada com dois campeões (Aljamain Sterling linear e Petr Yan interino), o brasileiro propôs enfrentar o número 1 do ranking, TJ Dillashaw.

"O Rob Font é um cara muito duro, a gente sabia a qualidade dele, mas estou atrás do meu sonho, quero ser campeão desta categoria e ninguém vai me parar. Estou treinando um pouco de tudo. A gente botou na cabeça que tenho que ser um atleta de MMA completo. A gente vem trabalhando muito na Marinha. Na próxima queria lutar pelo título, mas não sei como vai ser, então acho que eu o Dillashaw estamos aí, e uma luta entre eu e TJ Dillashaw seria espetacular", projetou Aldo.

Trajetória

Considerado um dos maiores lutadores que já passaram pelo UFC, José Aldo foi campeão da divisão peso-pena (até 66 kg), onde deteve o cinturão por quase cinco anos, tendo defendido o cinturão em seis oportunidades.

Em 2015, após ser derrotado para o irlandês Conor Mcgregor, o brasileiro encarou uma sequência de maus resultados que chegaram a colocar o futuro dele na organização em risco, com seis derrotas em nove lutas.

No entanto, ele tem conseguido se reerguer e já emplacou sua terceira vitória seguida, contra o equatoriano Marlon Vera, o compatriota Pedro Munhoz e agora Rob Font. Na 5ª posição do ranking da divisão, Aldo lutou 38 vezes, com 31 vitórias e sete derrotas.

Publicações relacionadas