LEOA BAIANA
Amanda Nunes terá nova adversária em defesa de cinturão no UFC
Americana Julianna Peña iria encarar a baiana, mas teve constatadas fraturas na costela
Por Da Redação
A adversária da baiana Amanda Nunes, no UFC 298, mudou de última hora. No dia 10 de junho, a Leoa terá pela frente agora a mexicana Irene Aldana, convocada para substituir a americana Julianna Peña no evento principal.
Presidente da organização, Dana White confirmou a mudança. a americana teve uma uma lesão na costela e seu staff comunicou o evento que a atleta não poderia disputar o título do peso-galo (até 61,2kg) e encerrar a trilogia contra a brasileira Amanda Nunes.
O primeiro combate entre as duas ocorreu em dezembro de 2021. Na ocasião, Peña quebrou uma invencibilidade de sete anos da lutadora baiana, após conseguir um mata-leão no segundo round. Sete meses depois, Amanda conseguiu igualar a disputa, após dominar todos os cinco rounds e vencer por decisão unânime.
Nova adversária da leoa, Irene Aldana tem 35 anos e vem de duas vitórias seguidas, com nocautes diante de Yana Santos e Macy Chiasson. Das últimas cinco lutas, a mexicana venceu quatro.
O cartel de Aldana tem 14 vitórias e seis derrotas, enquanto ela é a atual número 5 do ranking peso-galo. Ela estava se preparando para fazer a luta principal do UFC em 20 de maio, uma revanche contra Raquel Pennington.
A mexicana terá também a chance de conquistar o quarto cinturão do México, que neste momento já tem os campeões Brandon Moreno, no peso-mosca (até 56,7kg), Alex Grasso, no peso-mosca (até 56,7kg) e Yair Rodriguez, interino nos penas (até 65,8kg).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes