Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Amoroso quer R$ 192 mil do São Paulo por título mundial

Agencia Estado
Por Agencia Estado

O atacante Amoroso, atualmente no Corinthians, cobra R$ 192 mil do São Paulo como prêmio pela conquista do título mundial de 2005. Na última terça-feira, houve a primeira audiência na 23ª Vara do Trabalho de São Paulo, e o juiz Ronaldo Luís de Oliveira promete resolver o caso até o final do mês de março.

Amoroso defendeu o São Paulo na conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2005, no Japão, disputando os dois jogos da competição, contra o Al-Ittihad (Arábia Saudita) e o Liverpool (Inglaterra). Mas deixou o time são-paulino logo depois disso, ao acertar com o Milan, da Itália.

Com isso, Amoroso não recebeu o prêmio pelo título. Ele também cobra a entrega de um diploma de mérito esportivo que foi dado aos outros atletas do elenco campeão.

Na primeira audiência, o São Paulo alegou que o prêmio estipulado pelo clube (R$ 160 mil) seria entregue integralmente aos jogadores que disputassem os dois jogos do Mundial e que ficassem no clube até fevereiro de 2006. Por isso mesmo, segundo o clube, dois atletas (Christian e Grafite) também não receberam a quantia, pois saíram antes do período estipulado como Amoroso.

Diante do pedido de conciliação feito pelo juiz Ronaldo Luís de Oliveira, o São Paulo analisa uma proposta para fazer a Amoroso. Caso não haja acordo, o caso será julgado ainda no mês de março.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas