PENALIZADO
Após confirmação de doping, Juventus reduz salário de Pobga
Francês testou positivo em novo exame antidoping e está afastado das atividades
Por Da Redação
Após ser flagrado no exame antidoping e testar positivo para uso de testosterona, o meio-campista Paul Pogba foi punido pela Juventus. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o jogador teve seu salário reduzido e vai receber referente ao piso salarial para jogadores do clube. Ele encontra-se afastado das atividades.
Ainda segundo a publicação do jornal, Pogba ganhava 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) por temporada, todavia agora ele receberá na faixa mil euros mensais (R$ 5,3 mil). Agora, a diretoria da "vecchia signora" busca viabilizar a rescisão contratual com o atleta.
Em setembro, Pogba teve o teste positivo para testosterona, que é uma substância terminantemente proibida e não pode ser utilizada sem a devida autorização. Vale salientar que, caso for comprovado que o meio-campista se dopou, a pena será de quatro anos.
Mesmo sem atuar no jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano, Pogba foi selecionado para o exame antidoping. Desde seu retorno a Juventus, há um ano, ele passa por problemas físicos. Na temporada 2023, ele atuou em apenas dois jogos na condição de reserva, com apenas 52 minutos em campo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes