SAÚDE MENTAL
Após dias internado, Valdivia desabafa sobre crise de pânico
O atleta usou as redes sociais para falar sobre o assunto e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu
Por Da Redação
O ex-jogador de futebol chileno e ídolo do Palmeiras, Jorge Valdivia, 39 anos, desabafou sobre a crise de pânico que causou sua internação em um hospital psiquiátrico na última sexta-feira, em Santiago, no Chile. O atleta usou as redes sociais para falar sobre o assunto e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu dos seguidores. Ele recebeu alta nesta segunda-feira.
"Agradeço a todas e todos pelas mensagens e demonstrações de carinho. É bom pedir ajuda em situações complexas. O importante é conseguir detectar a tempo que precisamos da orientação de um profissional de saúde mental. Como conselho, não colapsar para pedir ajuda", escreveu.
Valdivia afirmou que "o bem-estar emocional de cada um é a prioridade", acrescentando que não importam os motivos pelos quais uma pessoa pode entrar em crise de pânico.
Por causa do quadro, ele teve de receber medicamentos calmantes. Valdivia foi liberado pelos médicos após responder bem aos medicamentos.
O ex-jogador também postou uma foto ao lado do filho, Jorge Ignacio, descrito na legenda como sua "energia". A imagem foi postada acompanhada de uma música chamada "Felicidade", do grupo de reggae chileno Gondwana.
Valdivia é pai de dois filhos, Agustina e Jorge Ignacio, frutos do relacionamento dele com a ex-mulher, Daniela Aránguiz. Os dois, no entanto, estavam separados.
Segundo informações do jornal "La Hora", o atleta ficou internado em virtude de um problema de saúde mental associado a crises repentinas de ansiedade aguda, além de sintomas físicos e emocionais. Fontes médicas consultadas pela rádio local ADN, disseram que o ex-jogador chegou ao centro de atendimento agitado e com “fortes sintomas de ataque de pânico”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes