Após matar motociclista, zagueiro brasileiro poderá atuar no exterior | A TARDE
Atarde > Esportes

Após matar motociclista, zagueiro brasileiro poderá atuar no exterior

Renan tem sido rejeitado no futebol nacional e rescindiu recentemente com Palmeiras e Bragantino

Publicado quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 11:31 h | Atualizado em 18/08/2022, 11:36 | Autor: Da Redaçao
Renan solicitou sinal verde, visto que tem tido dificuldade para fechar com um clube brasileiro
Renan solicitou sinal verde, visto que tem tido dificuldade para fechar com um clube brasileiro -

O zagueiro com passagens por Palmeiras e Red Bull Bragantino, Renan, recebeu sinal verde da Justiça para sair do Brasil. A razão seria a tentativa dele recomeçar a carreira como jogador profissional de futebol no exterior. Em função de ter matado um motociclista atropelado em Bragança Paulista (SP), o defensor teve seu vínculo com os dois clubes paulistas encerrado.

O pedido da defesa do jovem atleta recebeu deferimento pela decisão da juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini nesta quarta-feira, 17. Na solicitação, os advogados apontaram as rescisões e o problema de Renan voltar ao campo em solo brasileiro após o caso.

Neste sentido, ele retomará a posse de seu passaporte e poderá sair do país. Porém, a cada quatro meses ou quando for intimado, o zagueiro precisa se apresentar à Justiça. Tanto o Ministério Público quanto a defesa da família validam a atual decisão. 

Algumas das razões para Renan ter sido agraciado com a decisão judicial é a colaboração com as investigações, além da realização do pagamento da fiança. Outro detalhe envolve o acordo feito por ele para indenizar a família de Eliezer Pena. 

Relembre o acidente

A fatalidade aconteceu no dia 22 de julho. Renan responde em liberdade por homicídio culposo, com as particularidades de ter dirigido alcoolizado e não possui habilitação para dirigir. Na oportunidade, o zagueiro ficou um dia detido, mas deixou a prisão após pagar uma fiança no valor de R$ 242 mil. Ele pode receber uma condenação de até dez anos. 

Publicações relacionadas