FUTEBOL
Após matar motociclista, zagueiro brasileiro poderá atuar no exterior
Renan tem sido rejeitado no futebol nacional e rescindiu recentemente com Palmeiras e Bragantino
Por Da Redaçao
O zagueiro com passagens por Palmeiras e Red Bull Bragantino, Renan, recebeu sinal verde da Justiça para sair do Brasil. A razão seria a tentativa dele recomeçar a carreira como jogador profissional de futebol no exterior. Em função de ter matado um motociclista atropelado em Bragança Paulista (SP), o defensor teve seu vínculo com os dois clubes paulistas encerrado.
O pedido da defesa do jovem atleta recebeu deferimento pela decisão da juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini nesta quarta-feira, 17. Na solicitação, os advogados apontaram as rescisões e o problema de Renan voltar ao campo em solo brasileiro após o caso.
Neste sentido, ele retomará a posse de seu passaporte e poderá sair do país. Porém, a cada quatro meses ou quando for intimado, o zagueiro precisa se apresentar à Justiça. Tanto o Ministério Público quanto a defesa da família validam a atual decisão.
Algumas das razões para Renan ter sido agraciado com a decisão judicial é a colaboração com as investigações, além da realização do pagamento da fiança. Outro detalhe envolve o acordo feito por ele para indenizar a família de Eliezer Pena.
Relembre o acidente
A fatalidade aconteceu no dia 22 de julho. Renan responde em liberdade por homicídio culposo, com as particularidades de ter dirigido alcoolizado e não possui habilitação para dirigir. Na oportunidade, o zagueiro ficou um dia detido, mas deixou a prisão após pagar uma fiança no valor de R$ 242 mil. Ele pode receber uma condenação de até dez anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes