LAMENTÁVEL
Após ofensas racistas, Vini Jr. discute com torcedores e é expulso
Fato ocorreu na derrota para o Valência, pelo Campeonato Espanhol
O Real Madrid entrou em campo pelo Campeonato Espanhol e foi derrotado por 1 a 0. Mais uma vez, torcedores cometeram insultos racistas direcionadas ao atacante brasileiro Vinícius Jr, que foi chamado de "Mono", macaco em espanhol.
O fato ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o jogador estava próximo aos torcedores do Valência, na linha lateral do campo. O árbitro paralisou a partida após os gritos, cerca de 10 minutos depois. A partida ficou parada por cinco minutos. O locutor do estádio interviu pedindo para que os torcedores parassem com os gritos, sob o risco do jogo ser cancelado.
Revoltado, Vinícius Jr discutiu com torcedores que o ofenderam diretamente. Ele precisou ser contido pelo técnico Carlo Ancelloti, que pediu para que ele fosse para o banco de reservas. Pela reação, o brasileiro foi expulso pelo de campo pelo árbitro que aplicou cartão vermelho.
Situação parecida ocorreu em 2021
Jogadores do Valencia abandonaram o jogo contra o Cádiz, após um suposto caso de racismo envolvendo o zagueiro francês Diakhaby. A situação aconteceu pelo Campeonato Espanhol, em abril de 2021. Diakhaby discutiu com Juan Cala, do Cádiz, depois de uma jogada aérea.
O zagueiro ficou irritado com o comentário de Cala e foi tirar satisfações. Em seguida, Cala teria dito para Diakhaby: "Negro de merda". A informação é do jornal espanhol "Marca". O jogador teve que ser contido pelos companheiros, o jogo paralisado por alguns minutos, e Diakhaby substituído.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro