Após saída de Crespo, São Paulo anuncia retorno de Rogério Ceni | A TARDE
Atarde > Esportes

Após saída de Crespo, São Paulo anuncia retorno de Rogério Ceni

Publicado quarta-feira, 13 de outubro de 2021 às 19:10 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:35 | Autor: Da Redação
Ceni jogou no São Paulo entre 1993 e 2015, além de treinar a equipe em 2017 | Foto: Alexandre Vidal | CR Flamengo
Ceni jogou no São Paulo entre 1993 e 2015, além de treinar a equipe em 2017 | Foto: Alexandre Vidal | CR Flamengo -

O São Paulo agiu rápido no mercado da bola e já tem nome certo para assumir a vaga deixada pelo argentino Hernán Crespo no cargo principal da comissão técnica tricolor. Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira, 13, o time paulista anunciou a volta do ídolo Rogério Ceni ao comando da equipe.

"Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa", disse o Presidente Julio Casares.

Considerado por muitos como o maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni foi goleiro do time durante 22 anos, entre as temporadas de 1993 e 2015.

Neste período, ele ainda se tornou o maior goleiro artilheiro da história do futebol, com 131 gols, ultrapassando o paraguaio Chilavert (67). Rogério Ceni ainda detêm o recorde de jogador com mais partidas por um único clube na carreira, com 1.237 jogos, passando o inglês Ryan Giggs (963), do Manchester United, e o italiano Paolo Maldini (902), do Milan.

Dois anos após a sua aposentadoria, Rogério Ceni retornou para treinar a equipe do São Paulo. A passagem, entretanto, não teve muito sucesso e ele deixou o Tricolor após sete meses.

Como treinador, Ceni só foi ter sucesso em passagem pelo Fortaleza, onde foi campeão estadual duas vezes (2019 e 2020), campeão da Copa do Nordeste (2019) e campeão do Brasileirão da Série B (2018).

Ele ainda acumula passagens por Cruzeiro e Flamengo, sendo que neste último também conquistou títulos, mas o desempenho do time não correspondeu as expectativas da diretoria e da torcida rubro-negra.

Publicações relacionadas