LUTO!
Árbitro de futebol carioca morre após passar mal em teste físico
Exame ocorreu no último sábado, 4, na Vila Olimpica do Mato Alto, em Jacarepaguá
Por Da Redação
Um árbitro de futebol de 28 anos, identificado como Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva, morreu após passar mal durante um teste físico. O exame ocorreu no último sábado, 4, na Vila Olimpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, mas a morte foi confirmada na quinta, 9, após ele ficar internado.
Fhelipe da Cunha era filiado da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Ele teria tido uma parada cardíaca por conta do esforço físico excessivo, juntamente com a alta temperatura no local.
Segundo testemunhas, Feliphe sentiu mal e foi encaminhado desacordado de ambulância para um hospital na região. Ele permaneceu internado durante quase toda a semana, mas não resistiu.
Pessoas presentes no local relataram que os testes foram realizados a partir das 9h30 até as 13 horas com temperaturas chegando próximo dos 40 graus e sensação térmica de 50 graus.
Em nota, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) se pronunciou sobre o caso e lamentou o falecimento de Fhelipe.
"O Departamento de Arbitragem está consternado com o falecimento de um dos seus membros, que, apesar dos seus poucos 30 anos, dos quais praticamente 9 dedicados a arbitragem, sempre demonstrou princípios éticos elevados, postura exemplar, dedicação profissional e os cuidados de saúde exigidos ao desempenho da função", disse trecho do comunicado.
Feliphe era formado em Educação Física e foi nadador profissional. Ingressou no curso da Eaferj em 2014 e fazia parte do quadro da Ferj desde 2015. Foi promovido aos profissionais em janeiro de 2018 e participou de diversos jogos, semifinais e finais tanto nas categorias de base, quanto nos profissionais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes