ESPORTES
Ás vésperas da Copa América no Brasil, seleção da Venezuela confirma 12 casos de Covid-19
Por Da Redação

Pelo menos 12 membros da delegação de futebol da Venezuela se encontram isolados em um hotel de Brasília, após testarem positivo para a Covid-19. Segundo o G1, a informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Em comunicado, a pasta declarou que todos eles estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e são monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).
Conforme o G1, os testes de PCR foram realizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o resultado foi informado às autoridades de Saúde de Brasília, na noite da sexta-feira, 11. A Confederação ainda não se manifestou sobre o caso.
Os jogadores chegaram no Brasil na última quinta, 10 e, no dia seguinte, chegaram a treinar em Brasília. A seleção é adversária do Brasil na estreia da Copa América, neste domingo, 13, às 18h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Devido ao surto, a Conmebol mudou o regulamento da competição e retirou o limite de cinco substituições por Covid-19 na lista final de convocados. A partir de agora, as seleções poderão fazer trocas até no decorrer dos jogos, sem limite de mudanças, caso algum atleta teste positivo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes