Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CAMINHO ALTERNATIVO

Atacante baiano marca seu primeiro gol por Hong Kong: “Muito grato"

Fernando Pedreira está no futebol honconguês desde 2013 e se naturalizou em 2021

Por Lincoln Oriaj

19/09/2023 - 18:36 h
Nando em ação pela seleção de Hong Kong
Nando em ação pela seleção de Hong Kong -

No último dia 11 de setembro, foi realizado um amistoso entre as seleções de Hong Kong e Brunei. O placar? 10 a 0 para o selecionado honconguês. Mas você deve estar se perguntando qual a relevância desse jogo, certo? Te explico agora. Um dos gols desse confronto foi marcado pelo baiano Fernando Pedreira, ou simplesmente Nando, para os íntimos.

Nando tem 36 anos, e joga em Hong Kong desde 2013, quando deixou o tradicional Ypiranga, que disputava a Série B do Campeonato Baiano na época, em busca de um upgrade em sua carreira no futebol. A decisão foi tão acertada, que em 2021, o jogador se naturalizou honconguês e foi convocado pela primeira vez para a seleção no ano seguinte. Atualmente ele defende o Kitchee, onde já empilhou algumas taças e se tornou ídolo.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Esse país me deu tudo que tenho hoje. Meu filho nasceu aqui e minha esposa está grávida. Minha filha deve nascer aqui também, com fé em Deus. Então sou muito grato a Hong Kong por tudo”, contou Fernando ao Portal A TARDE.

Nando em ação pelo Kitchee
Nando em ação pelo Kitchee | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Natural de Salvador, Nando passou por diversos clubes do futebol baiano antes de sair do Brasil. Além do Ypiranga, atuou no Juazeiro, Jacuipense, Madre de Deus e Ipitanga. Jogou também em clubes de outros estados: Águia de Marabá-PA, Paysandu-PA, Itaúna-MG, Guarani-MG, Ceilândia-DF e América de Propriá-SE.

A oportunidade para jogar em Hong Kong surgiu após indicação de outro baiano, o também atacante Stefan, com quem jogou junto no Jacuipense. Ele contou que, no início, sofreu alguma dificuldade na adaptação, principalmente com a língua e com a culinária.

“Minha adaptação foi tranquila, um pouco de dificuldade com a língua e também com a a comida no início, mas as coisas foram se ajustando rápido. O mais difícil era que estava longe de minha esposa Thaís, que só veio na minha segunda temporada. Aí eu já estava um pouco adaptado e ficou mais fácil”, lembrou Nando.

Fernando ao lado de sua esposa e seu filho
Fernando ao lado de sua esposa e seu filho | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Após o primeiro gol pela seleção, Nando foca nos próximos compromissos de Hong Kong. Primeiro, o confronto eliminatório para a Copa do Mundo diante do Butão, com os dois jogos marcados para outubro. Já em janeiro, o desafio é a Copa da Ásia, em que a seleção honconguesa vai encarar Irã, Emirados Árabes Unidos e Palestina.

"O principal objetivo da seleção é ganhar os próximos jogos contra o Butão, na fase classificatória da Copa do Mundo e, em janeiro, encarar a Copa da Ásia, que será bem desafiadora devido ao grupo difícil em que estamos”, disse o jogador ao Portal A TARDE.

Em reta final de carreira, Fernando descartou a possibilidade de voltar ao Brasil e deve permanecer em Hong Kong até pendurar as chuteiras. “Pretendo encerrar minha carreira por aqui, afinal, já estou na 11ª temporada em Hong Kong, e acredito que é o momento certo para isso", concluiu Fernando.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Copa da Ásia Fernando Pedreira Hong Kong kitchee

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Nando em ação pela seleção de Hong Kong
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Nando em ação pela seleção de Hong Kong
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Nando em ação pela seleção de Hong Kong
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Nando em ação pela seleção de Hong Kong
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x