NATAÇÃO
Atleta baiana é campeã brasileira absoluta na prova dos 50m borboleta
Celine Bastos bate recorde brasileiro com 26s26mm
Por Da Redação
Um dos grandes destaques do esporte baiano do último final de semana foi da nadadora Celine Bispo, 17, que teve a maior conquista da sua carreira no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, em Recife, Pernambuco. Ela foi campeã nacional na prova dos 50m nado borboleta da categoria júnior, em que bateu o recorde brasileiro com 26s26mm.
Com este tempo, ela garantiu vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2023, que será disputado no mês que vem na cidade de Fukuoka, no Japão. A atleta relata que esta vitória foi um sonho realizado após anos de treinamento.
Celine vem em grande fase ao bater mais dois recordes baianos absolutos na competição: o 2º lugar na prova dos 100m nado borboleta; e o 3º lugar na prova dos 100m nado livre, se credenciando para integrar o revezamento absoluto no mundial junior da modalidade, que será disputado em Israel, com o seu melhor ranking.
De acordo com o seu treinador, Murilo Barreto, a partir destes resultados, a nadadora, provavelmente, deve ser convocada para representar o país nos Jogos Pan-Americanos 2023, que acontecem em Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 05 de novembro. Ele agradece o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
“Utilizamos a Piscina Olímpica na Bonocô durante alguns dias da semana para os treinamentos. Foi fundamental para o melhor rendimento da atleta. Ela também teve o FazAtleta no ano passado e aguarda este ano para ajudar na preparação”, destaca Murilo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes