Atlético-MG defende vantagem na liderança em duelo com o Dragão | A TARDE
Atarde > Esportes

Atlético-MG defende vantagem na liderança em duelo com o Dragão

Publicado domingo, 17 de outubro de 2021 às 11:00 h | Autor: Redação
Clube mineiro vai em busca de aumentar a sequência invicta que já dura 18 partidas no Brasileirão | Foto: Pedro Souza/Atlético
Clube mineiro vai em busca de aumentar a sequência invicta que já dura 18 partidas no Brasileirão | Foto: Pedro Souza/Atlético -

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro continua hoje, com mais sete partidas. Entre os 14 times que vão entrar em campo está o Atlético-MG, líder da competição, que vai tentar manter a folga na tabela em uma visita ao Atlético-GO, no Estádio Antônio Acciolly, o Castelo do Dragão, às 18h15.

Para tentar aumentar a sequência invicta que já dura 18 partidas no Brasileirão, o Galo vai contar com os retornos de Guilherme Arana, Junior Alonso e Alan Franco, que estavam a serviço de suas seleções. O técnico Cuca, por outro lado, não terá Dodô. O lateral vai cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Quem vai ficar de olho no jogo do Atlético é o Flamengo, vice-líder do Campeonato. O Rubro-Negro entra em campo só às 20h30, quando recebe o Cuiabá, no Maracanã. O time treinado por Renato Gaúcho tenta encurtar a distância para o Galo, que hoje lidera com onze pontos de vantagem.

Para isso, o técnico ganha seis novas opções na hora de escalar o time: Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro e Isla retornam das Eliminatórias. Diego e Gustavo Henrique estão recuperados de lesão, e Vitinho fica disponível depois de cumprir suspensão.

A parte inferior da tabela promete emoções com dois confrontos diretos hoje. Às 18h15, os gaúchos Grêmio e Juventude se enfrentam na Arena do Tricolor, que começa a rodada na penúltima posição com 23 pontos. O time de Caxias do Sul está fora da zona de rebaixamento, mas soma só 28 pontos e pode entrar no Z-4 se não pontuar.

Sport e Santos, que também são adversários hoje, estão a uma distância ainda mais curta um do outro. O Leão da Ilha, mandante na partida, marcada para às 20h30, é o 18º colocado, com 26 pontos, só dois a menos que o Peixe, que ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona da degola.

Publicações relacionadas