Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Bahia empata sem gols com o Paysandu e não evita jogo de volta na Copa do Brasil

Por Tiago Lemos, do A TARDE On Line

31/03/2011 - 0:01 h | Atualizada em 31/03/2011 - 1:12

O Bahia foi pouco criativo e ficou no 0 a 0 com o Paysandu na quarta-feira, 30, no Mangueirão, em Belém do Pará, no confronto de ida das equipes pela segunda fase da Copa do Brasil 2011.

Destaque para o setor de marcação tricolor, que fez bela partida e anulou as jogadas do time adversário. Porém, o time de Vágner Benazzi não conseguiu ser perigoso com a posse de bola, criou poucas chances de gol e não soube aproveitar as oportunidades para levar um melhor resultado para Salvador.

Com isso, o Esquadrão não evitou a partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira, 6, às 21h50, em Pituaçu. O vencedor do confronto pega o Atlético-PR, que bateu o Paulista por 2 a 0 fora de casa, no dia 16, e garantiu vaga nas oitavas de final.

Para passar à próxima fase da competição, o Bahia precisa vencer o time paraense por qualquer placar. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já o Papão fica com a vaga a partir de um empate com gols.

Antes do duelo pela Copa do Brasil, o Bahia enfrenta o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase, que será realizado neste domingo, 3, às 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O jogo – Com o fraco futebol apresentado por Bahia e Paysandu, o destaque da primeira etapa ficou por conta do árbitro Sandro Meira Ricci, que expulsou um atleta de cada equipe. O primeiro a levar cartão vermelho foi o atacante Mendes, que acertou um tapa no zagueiro Titi aos 26 minutos.

Com um jogador a mais na partida, o Esquadrão se lançou ao ataque, mas o meia Ramon cometeu falta dura no meio-campo aos 32 minutos e também foi expulso.

No segundo tempo, o time da casa recuou para garantir o empate e o Bahia foi para o ataque na busca da vitória. Aos 11, Marcos aproveitou erro da zaga do Papão para ganhar a bola e ficar na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro ao invés de tocar para Souza, que estava livre.

Com a lentidão do Bahia nas jogadas ofensivas, Vágner Benazzi tirou Robert do time e apostou na velocidade do meia-atacante Zezinho. Além disso, o treinador colocou Rafael Gladiador e Camacho nos lugares de Souza e Hélder, respectivamente.

Já o técnico Sérgio Cosme fortaleceu a marcação ao colocar o volante Vanderson, ex-Vitória, no lugar do meia Alison, e substituir o atacante Rafael Oliveira por Sandro Goiano. Alex Oliveira ainda saiu para a entrada do atacante Zé Augusto, mas a proposta do Papão era mesmo defensiva.

Com isso, o Bahia pressionou o adversário e buscou o gol da vitória, mas preferiu arriscar com chutes de longa distância ao invés de trabalhar as jogadas no campo de ataque.

No fim do jogo, Marcos teve outra chance e finalizou de fora da área após ganhar jogada, mas Alexandre Fávaro fez a defesa. O atacante Rafael ainda apareceu na cara do gol após receber lançamento, mas seu toque não passou pelo goleiro do Papão, que fez uma boa partida.

Paysandu 0x0 Bahia – Jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil 2011

Local: Mangueirão, em Belém (PA).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Assistentes: José do Nascimento Júnior (DF) e Geison Mendes dos Santos (MA). 

Cartões amarelos:
Alex Oliveira (Paysandu); Thiego (Bahia).
Cartões vermelhos: Mendes (Paysandu); Ramon (Bahia).

Paysandu: Alexandre Fávaro; Sidny, Ari, Hebert e Elton Lira; Alexandre Carioca, Billy, Alison (Vanderson) e Alex Oliveira (Zé Augusto); Mendes e Rafael Oliveira (Sandro Goiano). Técnico: Sérgio Cosme.
Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder (Camacho), Boquita e Ramon; Robert (Zezinho) e Souza (Rafael). Técnico: Vágner Benazzi.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vitória faz preparação especial para enfrentar a altitude no Equador

Play

Nael celebra gol antológico em vitória do Jequié: "Feliz demais"

Play

Barcelona-BA vai mal na Série D e CEO faz revelações em forte desabafo

Play

Gravação da Globo no CT do Vasco é interrompida por tiroteio; assista

x