Bahia empata sem gols e sobe para a Série B | A TARDE
Atarde > Esportes

Bahia empata sem gols e sobe para a Série B

Publicado domingo, 25 de novembro de 2007 às 18:17 h | Autor: A TARDE On Line

O Bahia carimbou na tarde deste domingo sua passagem para a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Fonte Nova para um público total de 60.007 pessoas, o tricolor apostou num pacote básico e burocrático para garantir o resultado necessário para a ascensção de divisão: o empate. O Vila Nova, temendo a derrota e com a chance de garantir a classificação em casa, na úlktima rodada, também fez sua parte. Quando ninguém quer jogar, o resultado não pode ser outro, 0x0.

Com o resultado, o Bahia alcançou 24 pontos, e não pode mais alcançado Vila Nova e ABC-RN, quatro e quinto colocados, respectivamente, ambos com 21 pontos. O tricolor agora volta a campo na terça, para cumprir tabela contra o Crac, fora de casa.

O jogo - Apostando nos cruzamentos de Elias, o Bahia dominou amplamente o primeiro tempo, mas sem criar nenhum lance de levantar a torcida. A exceção aconteceu nos minutos finais. DEpois de uma confusa joga na área do Vila, Elias sofreu pênalti. A torcida preparou o grito, mas ficou na saudade. Num rompante de incompetência, Nonato bate no meio do gol, e o goleiro Vinícius fez a defesa.

O segundo tempo foi ainda mais morno, com a diferença que o Vila Nova apareceu mais no ataque. Arturzinho tentou dar um gás no time colocando Charles e Inho Baiano, mas à medida que o cronômetro avançava os times foram achanado cada vez mais cômodo o empate sem gols. Nos últimos minutos, com o Vila tocando a bola na defesa, o resultado já estava definido. O juiz acabou com o jogo de comadres, e o Bahia conseguiu a tão sonhada classificação.

BAHIA
Márcio; Alison, Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias (Inho Baiano) e Adilson; Moré (Charles) e Nonato.
Técnico: Arturzinho

VILA NOVA
Vinícius; Michel, Anderson, Henrique e Xavier (Possato); Leandro (Alisson), Heleno, Alexandre e Paulo Ramos (Juninho); Wando e Túlio
Técnico: Artur Neto

Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25/11/2007
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Público: 52.611 pagantes, 60.007 total
Renda: R$ 568.480
Cartões amarelos: Túlio, Leandro, Alison, Vinícius e Heleno

Publicações relacionadas