ESPORTES
Bahia tem aproveitamento de campeão nas últimas seis rodadas

Nesta segunda-feira, 16, assim como em todos os treinos no Fazendão desde a chegada do técnico Bonamigo, comissão e atletas se reuniram para conversar antes de serem iniciadas as atividades.
Procedimento normal em equipes de futebol, mas uma dessas assembleias foi especial para o atacante Jael. “Tivemos uma reunião antes do jogo contra o Campinense em que nos incentivamos muito. Foi bom para todo mundo e, depois, tivemos quatro vitórias, um empate e uma derrota”, enumerou.
A sequência apontada pelo artilheiro tricolor no campeonato resulta em um aproveitamento de 72% dos pontos, número superior ao do líder da Série A, São Paulo (59%), e do campeão da Segundona, Vasco (70%).
Para Jael, a consequência do papo foi o crescimento de jogadores que estavam esquecidos. “Marcone, Ananias e Alex Maranhão voltaram com tudo e nos ajudaram muito”, valorizou.
O centroavante falou sobre uma possível permanência em 2010: “A diretoria já falou com meu procurador e agora é conversar. O carinho da torcida é o que mais me faz querer ficar”.
Além do bate-papo, nesta segunda também teve mini-coletivo com 11 de linha. O time, sem o gripado Nen e o poupado Jael, formou com Marcelo, Marcos, Menezes, Marcone e Hélder; Leandro, Bruno Silva, Hélton Luiz, Juninho e Isidoro; Nadson e Beto.
Ritmo acelerado - Até a noite desta segunda, foram comercializados cerca de 17 mil ingressos para o jogo de sábado, contra o Guarani. Foi apenas o segundo dia de vendas.
Apesar do fanatismo da turma tricolor, o número é elevado demais e fontes garantem que a ação dos cambistas está mais forte do que o normal.