Bahia, Vitória e Juazeirense conhecem adversários das oitavas da Copa do Brasil

Publicado terça-feira, 22 de junho de 2021 às 16:33 h | Atualizado em 22/06/2021, 16:43 | Autor: Da Redação e Agência Brasil

Os times baianos já sabem quem enfrentam nas oitavas de final da Copa do Brasil. Bahia, Vitória e Juazeirense terão pela frente Atlético-MG, Grêmio e Santos, respectivamente.

O sorteio foi realizado na tarde desta terça-feira, 22, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após chaveamento dos confrontos, foram definidos os mandos de campo. O Tricolor e o Cancão de Fogo decidem os duelos em casa. Já ó Leão fará a segunda partida fora de casa.


Duelos de séries A, B e D

Dois duelos reúnem apenas times da Série A: Atlético-MG x Bahia e Athletico-PR x Atlético-GO. O embate Criciúma x Fluminense, por sua vez, é o único entre dois campeões do torneio. O Tricolor carioca levantou a taça em 2007, enquanto o clube catarinense levou o título em 1991.

Supresas da terceira fase ao eliminarem clubes de divisões superiores, Vitória, Juazeirense, CRB e ABC terão novos desafios do gênero nas oitavas. Os dois primeiros, que militam na Série B, serão adversários, respectivamente, de Grêmio e Fortaleza, da Série A. O dois últimos, que disputam a Série D, medirão forças contra Flamengo e Santos (nesta ordem), também da primeira divisão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas e horários dos jogos, mas o calendário da entidade prevê que ocorram entre 28 de julho (ida) e 4 de agosto (volta). O chaveamento até a final será definido apenas depois do sorteio dos confrontos das quartas de final.

Publicações relacionadas