Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SÉRIE A

Bahia x Inter: ídolo do Tricolor lembra que Colorado era freguês

Zé Carlos destaca que time baiano sabia a maneira de ganhar dos gaúchos

Santiago Oliveira | Portal MASSA!

Por Santiago Oliveira | Portal MASSA!

17/10/2023 - 16:06 h
Zé Carlos, ídolo do Bahia
Zé Carlos, ídolo do Bahia -

Se o retrospecto recente do Bahia contra o Internacional não é favorável, o Tricolor de Aço pode se apegar à história para encarar a equipe gaúcha. O confronto da noite desta quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, já teve cenários bem positivos para o time baiano.

Ex-meia do Esquadrão, Zé Carlos, tricampeão baiano com o Bahia e personagem marcante da emblemática conquista nacional de 1988, diante do Internacional, relembrou, em entrevista ao Portal MASSA!, confrontos históricos de sucesso contra a equipe gaúcha. Segundo ele, o Colorado era freguês.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Fizemos vários jogos seguidos, tanto do Brasileiro quanto da Libertadores e quanto mais vezes o Bahia jogasse contra o Inter, mais saía vencedor, pelo que a gente apresentava dentro de campo. Conseguimos uma forma de vencer o Internacional e isso a gente conseguia muito bem dentro de campo", contou o ídolo tricolor, que continuou.

"O time realmente não se assustava com resultado e nem com placar adverso. Dentro do campo a gente transformava os jogos em resultados positivos", disparou o ex-jogador.

Além do tabu de 10 anos sem vencer o Colorado no Brasileirão - a última vez foi em 2013, no time comandado pelo técnico Cristóvão Borges -, o Bahia se encontra com dificuldade em vencer dentro de casa nesta temporada. Foram apenas quatro triunfos em 12 disputados, além de quatro empates e quatro derrotas nesta Série A.

O desempenho negativo como mandante agrava a situação do Bahia na competição nacional, na qual se encontra na 16ª posição, com 28 pontos conquistados. E a luta contra o rebaixamento terá mais um episódio, que contará com um Inter bastante desfalcado.

"Eu costumo falar que no futebol você não pode ficar pensando nos jogadores que vão entrar e sim fazer a aquilo que foi proposto dentro do jogo pelo treinador e aquilo que o tive quer fazer. Dentro do campo, fazendo aquilo que você treina, com certeza o jogo vai se tornar fácil", orientou Zé Carlos sobre o duelo com o Colorado.

Por fim, o ex-jogador ainda projetou o que espera do confronto decisivo desta semana. "É um jogo que o Bahia não pode deixar o Inter respirar. Precisa de muita intensidade e marcação, como o Bahia sempre foi", finalizou o craque.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia campeonato brasileiro internacional série a Zé Carlos

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Zé Carlos, ídolo do Bahia
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Zé Carlos, ídolo do Bahia
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Zé Carlos, ídolo do Bahia
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Zé Carlos, ídolo do Bahia
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x