Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FONTE EM SILÊNCIO

Bamor recebe punição e não terá bateria por cinco jogos em casa

A torcida organizada não poderá entrar com faixas, bandeiras ou instrumentos na Fonte Nova pelos próximos cinco jogos em casa

Por Marina Branco

20/08/2025 - 15:43 h
Bamor, torcida organizada do Bahia
Bamor, torcida organizada do Bahia -

Bahia e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 20, em casa, mas sem o som da Fonte Nova. Punida pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, a Bamor, torcida organizada do Esquadrão, passará os próximos cinco jogos dentro de casa sem poder entrar com faixas, bandeiras ou instrumentos no estádio.

A medida punitiva não afeta o acesso de torcedores integrantes da Bamor à Fonte neste período, e não impede o uso de camisas ou bermudas temáticas da organizada em nenhum momento, se referindo apenas aos objetos determinados.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Nas redes sociais, a Bamor postou uma nota de esclarescimento, afirmando estar frustrada com a decisão das autoridades. "Entendemos a gravidade dessa medida e não podemos negar que a punição nos causa um profundo sentimento de frustração", iniciou.

"Ser surpreendida com essa medida traz à instituição um impacto que vai além da arquibancada, pois sabemos do quanto os nossos materiais são parte essencial da identidade, da cultura e da história que carregamos. É uma decisão que nos atinge, que nos abala, mas que não nos fará recuar do nosso propósito maior: estar sempre ao lado do Esquadrão", afirmou.

"A Bamor é tradição, resistência e paixão. Mesmo diante das dificuldades, não deixaremos de cumprir o nosso papel de estar lado a lado com o Bahia rumo aos triunfos. Reforçamos ainda o pedido de união, respeito e responsabilidade de todos que compõem a nossa instituição, para que juntos possamos transformar essa punição em mais uma demonstração de grandeza da maior Torcida Organizada do Nordeste. Seguiremos juntos. A luta continua, e o apoio jamais vai parar", completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Torcida Organizada Bamor (@torcidabamornovaera)

Por que a Bamor foi punida

Em pronunciamento próprio, o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar da Bahia afirmou que a proibição de faixas, cartazes, bandeiras, similares e instrumentos musicais com exceção dos uniformes se refere à agressão de um policial militar por membros da organizada.

A decisão foi aprovada na última segunda-feira, 18, após avaliar o ocorrido nas comemorações de 47 anos da Bamor, no dia 12 de agosto, há pouco mais de uma semana. Na data, integrantes da torcida agrediram um policial militar e alguns seguranças, além de praticar "atos de desordem" em uma estação de metrô da capital.

Assim, a Bamor fica proibida de tocar em qualquer jogo do Bahia em Salvador e Região Metropolitana pelas próximas cinco partidas em casa. Segundo o BEPE, "a medida administrativa educativa, prevista no Termo de Ajustamento de Conduta, busca coibir novos atos de violência e manter a segurança nos eventos esportivos".

"A PMBA reafirma o seu compromisso para a manutenção da paz nos estádios, garantindo o direito de lazer, na preservação da ordem pública e da integridade física de pessoas e do patrimônio público, além de repudiar qualquer forma de violência", completou o órgão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BEPE - CPE - PMBA (@bepe_pmba)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

bamor EC Bahia punição

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bamor, torcida organizada do Bahia
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Bamor, torcida organizada do Bahia
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Bamor, torcida organizada do Bahia
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Bamor, torcida organizada do Bahia
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x