Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Barty derrota norte-americana e avança na China; brasileira faz semi de duplas

Por Estadão Conteúdo

25/09/2019 - 13:54 h | Atualizada em 19/11/2021 - 10:16

Disposta a se manter por mais tempo na liderança do ranking da WTA, a tenista australiana Ashleigh Barty sabe que precisa jogar o melhor possível e evitar derrotas em fases iniciais dos torneios do circuito profissional. E é isso que a atual campeã de Roland Garros fez nesta quarta-feira ao derrotar a norte-americana Sofia Kenin, número 17 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, pelas oitavas de final do Torneio de Wuhan, disputado em quadras rápidas na China.

No dia anterior, em sua estreia na competição, Barty teve mais trabalho e precisou de três sets para passar pela francesa Caroline Garcia. Contra Kenin, no entanto, se impôs mais rapidamente. Este foi o quarto duelo entre as duas somente nesta temporada de 2019 e a australiana aumentou a vantagem para 3 a 1 - uma delas, inclusive, foi na campanha vitoriosa no Grand Slam em Paris.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Na próxima rodada, Barty participa de sua terceira quartas de final consecutiva em Wuhan. A croata Petra Martic, 22.ª colocada do ranking, que ganhou facilmente da russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). é quem terá a missão de parar a australiana.

Já a romena Simona Halep, cabeça de chave número 4, disputava as oitavas de final contra a casaque Elena Rybakina, quando sentiu dores nas costas e precisou se retirar da partida. O jogo ainda estava no primeiro set, com a liderança da tenista do Casaquistão por 5 a 4.

"É claro, eu não queria vencer a partida desta maneira. A pior coisa que pode acontecer a um atleta é uma lesão. Desejo uma rápida recuperação à Simona e estou feliz por chegar às quartas", afirmou Rybakina, que agora duelará contra a bielo-russa Aryna Sabalenka, que passou pela holandesa Kiki Bertens nas oitavas por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (11/9).

BRASIL - Pela segunda semana seguida, a brasileira Luisa Stefani alcançou as semifinais nas duplas, desta vez no Torneio de Tashkent, no Usbequistão. Após o vice-campeonato em Seul, na Coreia do Sul, na semana passada, ela e a norte-americana Hayley Carter conseguiram a sua segunda vitória, batendo a bielo-russa Olga Govorstova e a russa Valeria Savinykh por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

A vitória desta quarta-feira levou Stefani e Carter ao jogo que decidirá vaga na final contra as vencedoras do confronto que de um lado terá a dupla cabeça de chave 1, formada pelas russas Anna Kalinskaya e Viktoria Kuzmova, e do outro a parceria da ucraniana Katarina Zavatska com a russa Ludimila Samsonova.

Após entrar pela primeira vez na carreira profissional no Top 100 no ranking individual de duplas com a campanha da última semana, Stefani se aproxima de ultrapassar a barreira das 90 melhores.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x