Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TÍTULO

Benfica conquista Campeonato Português pela 38ª vez

Os 'Encarnados' não levantavam um troféu desde 2019

Por AFP

27/05/2023 - 17:15 h
O time venceu o Santa Clara por 3 a 0
O time venceu o Santa Clara por 3 a 0 -

O Benfica conquistou o Campeonato Português pela 38ª vez em sua história, ao derrotar o modesto Santa Clara por 3 a 0 neste sábado (27), mantendo a vantagem de três pontos sobre o Porto, que derrotou o Vitória de Guimarães nesta última rodada pelo mesmo placar.

Os 'Encarnados', que não levantavam um troféu desde 2019, terminaram o campeonato com o melhor ataque (82 gols marcados) e a defesa menos vazada (20 gols sofridos).

Neste sábado, o time lisboeta precisava de apenas um empate em casa contra o lanterna Santa Clara e não teve dificuldades para vencer.

Gonçalo Ramos abriu o placar logo aos sete minutos, antes de Rafa Silva ampliar (28') e o espanhol Alejandro Grimaldo marcar o terceiro, de pênalti (60').

"Foi uma luta longa, toda a temporada, até o último jogo. Estamos muito felizes, orgulhosos e aliviados. A equipe se esforçou muito durante toda a temporada e merece ser campeã", disse depois do jogo o técnico do Benfica, Roger Schimidt, em entrevista ao canal Sport TV.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Participe também dos nossos canais no WhatsApp, Instagram, X (antigo Twitter), YouTube e nosso grupo no WhasApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Benfica campeão Futebol Portugal

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
O time venceu o Santa Clara por 3 a 0
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

O time venceu o Santa Clara por 3 a 0
Play

Bahia se solidariza após acidente com ônibus de torcedores a caminho de jogo

O time venceu o Santa Clara por 3 a 0
Play

VÍDEO: ônibus da Bamor capota na estrada a caminho do Recife

O time venceu o Santa Clara por 3 a 0
Play

R$ 2,5 milhões depois: veja o que o Vitória decidiu fazer com ex-Cruzeiro

x