Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

APÓS SETE MESES

Bernardinho pede demissão da seleção francesa de vôlei

Treinador entregou o cargo por "problemas pessoais"

Por AFP

22/03/2022 - 8:06 h | Atualizada em 22/03/2022 - 18:08
Treinador iria comandar os atuais campeões olímpicos até a Olimpíadas de Paris, em 2024
Treinador iria comandar os atuais campeões olímpicos até a Olimpíadas de Paris, em 2024 -

O brasileiro Bernardinho, considerado um dos melhores técnicos de vôlei do mundo, pediu demissão do cargo de técnico da seleção masculina da França, atual campeã olímpica, conforme anunciou nesta terça-feira, 22, a Federação Francesa.

Duas vezes campeão olímpico (2004 e 2016) e tricampeão mundial (2002, 2006 y 2010) como técnico da seleção masculina do Brasil, Bernardinho aceitou o convite em abril de 2021 para assumir o posto do técnico Laurent Tillie, que comandou a equipe francesa durante nove anos - até a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mas apenas sete meses após o início do trabalho que deveria prosseguir até os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o brasileiro apresentou o pedido de demissão, aceito pela Federação Francesa, devido a "problemas pessoais que não permitem dedicar-se mais à seleção francesa".

"É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta equipe da França, o grupo, os jogadores, a comissão técnica que construímos. Estou muito agradecido pela confiança que a federação me deu ao longo do ano", explicou o treinador de 62 anos, citado no comunicado da Federação Francesa.

"Mas eu tenho que escolher isto, não outras opções possíveis para minha família, que continua sendo prioridade", acrescentou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

bernardinho frança vôlei

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Treinador iria comandar os atuais campeões olímpicos até a Olimpíadas de Paris, em 2024
Play

Hebert Conceição nocauteia adversário no 1º round e brilha nos EUA

Treinador iria comandar os atuais campeões olímpicos até a Olimpíadas de Paris, em 2024
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Treinador iria comandar os atuais campeões olímpicos até a Olimpíadas de Paris, em 2024
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Treinador iria comandar os atuais campeões olímpicos até a Olimpíadas de Paris, em 2024
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

x