BOXE
Bia Ferreira não descarta disputar os Jogos de LA: "Estarei pronta"
Baiano é a única atleta do boxe brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas
Por Redação

Um dos maiores nomes do boxe brasileiro, a baiana Beatriz Ferreira não descartou a possibilidade de lutar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. Aos 32 anos, Bia já soma duas medalhas olímpicas e, quem sabe, pode vir em busca da terceira.
Em Tóquio-2021, a pugilista subiu ao pódio com a medalha de prata, após perder a final para a irlandesa Kellie Harrington. Em Paris, a medalha foi de bronze, tornando-se a única atleta da modalidade a somar dois pódios consecutivos.
Após a participação na última edição dos Jogos, Bia garantiu que se dedicaria integralmente ao boxe profissional e abriria mão do olímpico, disputado em Olimpíadas. No entanto, sete meses após a afirmativa, a baiana deixou as portas abertas para a possibilidade de lutar em Los Angeles.
Leia Também:
"Espero que não precise, mas se precisar será uma honra representar o Brasil e minha equipe lá (...) Se precisar, estarei pronta", disse Bia ao 'Hello LA', do Sportv.
No período em que se dividiu entre as duas vertentes da modalidade, a pugilista foi bem sucedida. Além das duas medalhas olímpicas, sagrou-se campeã mundial de boxe na categoria peso-leve (até 60 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF). Em abril, derrotou a argentina Yanina Lescano, já em dezembro, manteve o cinturão ao levar a melhor diante da francesa Licia Bourdesa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes