Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
12/06/2024 às 22:04 • Atualizada em 12/06/2024 às 22:19 - há XX semanas | Autor: Marcello Góis

AMISTOSO INTERNACIONAL

Brasil empata com Estados Unidos em último teste antes da Copa América

Gol brasileiro foi marcado por Rodrygo, ainda no primeiro tempo

Imagem ilustrativa da imagem Brasil empata com Estados Unidos em último teste antes da Copa América
-

Após vencer o México semana passada, a seleção brasileira encarou os Estados Unidos em amistoso, disputado na noite desta quarta-feira, 12, no Camping World Stadium, em Orlando, na Florida, em jogo preparatório para a Copa América.

Após vencer o México semana passada, a seleção brasileira encarou os Estados Unidos em amistoso, disputado na noite desta quarta-feira, 12, no Camping World Stadium, em Orlando, na Florida, em jogo preparatório para a Copa América 2024.

Agora, o time de Dorival Jr foca as atenções na maior competição de seleções do continente. O time verde amarelo estreia contra a Costa Rica, às 22h, em Los Angeles, fechando a primeira rodada do grupo D.,

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos, o time norte0americano quase cheou lá. Musah arruma espaço, chuta forte de pé direito e a bola explode no travessão. E teve mais Estados Unidos aos cinco, quando Pulisic faz jogada individual, chega sozinho na entrada da área e finaliza com perigo para a defesa do goleiro brasileiro

Aos seis, a primeira finalização brasileira. Paquetá consegue espaço dentro da área adversária, toca para Wendell, que ajeita para Rodrygo. O camisa 10 tenta colocar a bola no canto, mas Turner faz a defesa.

Aos 16, Vini Jr. recebe em velocidade dentro da área e finaliza colocado para boa defesa de Turner. Bruno Guimarães rouba bola no ataque e encontra Vini Jr na meia-lua da grande área. Camisa 7 tenta finalizar. Marcado, a bola fica fácil para Turner.

Aos 17, o primeiro gol brasileiro. Raphinha dá bela assistência na esquerda para Rodrygo. O camisa 10 recebe e de frente para Matt Turner executa de canhota para o fundo das redes.

O Brasil quase faz o segundo. Bruno Guimarães faz bom lançamento antes do meio de campo, Rodrygo chega livre cara a cara com Turner, mas goleiro salva os Estados Unidos, aos 21.

Aos 24, ocorre o empate norte-americano. Falta perigosa para os Estados Unidos, praticamente na linha da grande área. Christian Pulisic bate forte e rasteiro no canto direito de Alisson, que se estica todo e não consegue evitar o gol adversário.

Aos 27, Lucas Beraldo dá um susto na torcida brasileira. Ele erra um passe na defesa, toca a bola para Weah dentro da área, mas Reyna desperdiça chance na sequência.

Segundo tempo

Aos seis, o Brasil chega com perigo. O lateral-esquerdo Wendell recebe bom passe de Vini Jr dentro da área, mas finaliza na rede pelo lado de fora. No minuto 9, Rodrygo recebe de Paquetá pelo alto e tenta bicicleta, finalização passa perto do travessão.

No minuto 9, Rodrygo recebe de Paquetá pelo alto e tenta bicicleta, finalização passa perto do travessão. Na sequência, Danilo recebe passe de Paquetá dentro da área e tenta cruzamento forte para dentro da área, mas o goleiro Turner espalmou para longe aos 13.

Aos 21, Endrick recebe lançamento em velocidade, passa da marcação e bate rasteiro para a defesa do goleiro. Na sequência, Alisson salva. Pulisic recebeu livre dentro da área e bateu cruzado para uma grande defesa do arqueiro brasileiro. Aos 28, Rodrygo faz bela jogada individual, mas para em grande defesa de Turner. Quase seria um golaço.

Endrick é lançado em velocidade e finaliza forte nas mãos de Turner aos 39 minutos. Quase os norte-americanos viraram o jogo. Aaronson recebe bola na pequena área, bate de primeira, mas Alisson salva o Brasil aos 47.

Aos 41, McKennie passa para Pulisic dentro da área, e camisa 10 quase marca o segundo gol com finalização tirando tinta da trave. Aos 49, a última chance brasileira. Andreas Pereira bate de falta direto para o gol e Turner salva.


Brasil 1x1 Estados Unidos - Amistoso Internacional

Local: Camping World Stadium, em Orlando, na Florida (EUA)

Data: 12/06/2024 (quarta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)


Árbitro:
Saíd Martínez (Honduras )

Assistentes: Walter López e Christin Ramirez (ambos de Honduras)

Quarto árbitro: Bryan López

VAR: Óscar Romo (México)

Cartões Amarelos: João Gomes (BRA)

Gol: Rodrygo (BRA) e Christian Pulisic (EUA)


Brasil:
Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (Endrick), João Gomes e Lucas Paquetá (Andreas Pereira), Rodrygo (Gabriel Martinelli) , Raphinha (Savinho) e Vini Jr. Técnico: Dorival Jr.

Estados Unidos: Matt Turner; Joseph Scally (Moore), Tim Ream, Chris Richards, Antonee Robinson; Yunus Musah (Adams), Gio Reyna (Johnny) e Weston McKennie; Imothy Weah (Aaronson), Ricardo Pepi (Balogun), Christian Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

"Aonde queremos chegar?", questiona Ceni após 9º triunfo na Série A

Play

Vídeo: Goleiro atingido por PM dentro de campo revela estar "abalado"

Play

Dentro de campo, goleiro leva tiro disparado por policial; assista

Play

VÍDEO: Darwin Núnez troca socos com torcedores na arquibancada

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA