LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI
Brasil estreia na Liga das Nações em clássico contra Cuba; confira
Confronto acontece nesta terça-feira, 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Por Da Redação
A Seleção Masculina de Vôlei do Brasil estreia na Liga das Nações de vôlei (VNL), nesta terça-feira, 21, em busca do bicampeonato na competição, conquistado em 2021. O duelo da estreia será contra Cuba, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, às 21h, com transmissão no Sportv2.
Com a vaga para as Olimpíadas de Paris garantida, o Brasil usará a competição como uma preparação para o principal torneio do ano, que acontece no mês de julho. Para buscar grandes títulos na temporada, a amarelinah conta com o retorno do treinador Bernadinho, que havia saído do comando após a conquista do ouro nos Jogos do Rio, em 2016.
Para enfrentar os cubanos, que ainda buscam a classificação à Paris, o treinador multicampeão escalou 14 atletas, entre eles Yoandy Leal, que nasceu em Cuba e se naturalizou brasileiro. Além deles, o Brasil conta com veteranos na posição, como Bruninho, filho de Bernardinho, Lucarelli e Lucão, que estiveram na equipe vencedora de 2016.
Confira a lista completa:
Bruninho – Levantador
Fernando Cachopa – Levantador
Alan – Oposto
Darlan – Oposto
Adriano – Ponteiro
Arthur Bento – Ponteiro
Leal – Ponteiro
Lucarelli – Ponteiro
Mauricio Borges – Ponteiro
Flavio – Central
Isac – Central
Lucão – Central
Honorato – Líbero
Thales – Líbero
Na primeira semana da competição, a Seleção Brasileira jogará em casa, no Rio de Janeiro. Por outro lado, a segunda semana será bem distante, em Fukuoka, no Japão, assim como a terceira, em Manila, nas Filipinas. Em caso de classificação, o Brasil disputa as quartas, semis e a grande final em Lódz, Polônia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes