VÔLEI MASCULINO
Brasil inicia 2ª semana da VNL com grande vitória diante da Bulgária
Resultado por 3x0 garante a quarta colocação da seleção na Liga das Nações
Por Beatriz Amorim
A Seleção Brasileira de vôlei entrou em quadra na tarde desta terça-feira, 20, pela primeira rodada da segunda semana da Liga das Nações de vôlei, que ocorre na França. O adversário da vez foi a Bulgária, que atualmente ocupa a 10ª posição, com 1 vitória nos últimos 5 jogos.
Com parciais de 25/22, 25/18 e 25/15, agora o Brasil ocupa a 4ª colocação, com 4 vitórias e 1 derrota. O grande nome da seleção Brasileira foi o oposto Alan, com 14 pontos.
Após a grande atuação diante dos Búlgaros, o Brasil folga na quarta-feira e volta às quadras na quinta-feira, 22, diante dos líderes da VNL, o Japão, que ainda não perdeu na competição. Posteriormente, enfrenta Eslovênia, atual terceiro colocado, e França,
A segunda semana da Liga das Nações de vôlei contou com estreias importantes de jogadores que não atuaram na primeira semana, como a do central Lucão e do oposto Felipe Roque, peças importantíssimas na vitória que garantiu o Brasil na quarta colocação.
o jogo
A partida viveu um momento de bastante equilíbrio no primeiro set, com as duas equipes próximas no placar. A Bulgária iniciou pontuando com um ótimo ataque, em seguida, a seleção Brasileira igualou, mantendo a proximidade de, no máximo,1 ponto entre as seleções até o Brasil abrir 6x4. Foi então, que por um momento de descuido, a seleção búlgara conseguiu o empate e posteriormente a virada, abrindo 16x15. Com diversos erros individuais e vendo os adversários abrirem 3 pontos de vantagem, o treinador da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, pediu tempo técnico.
Com o pedido de tempo, a seleção recuperou o fôlego que faltava e conseguiu diminuir a vantagem imposta pelos adversários em um rally emocionante de 21 segundos, deixando tudo igual na partida, 21x21. Com a confiança em alta, os bloqueios encaixaram, garantindo o primeiro set para a seleção brasileira, finalizado em 25 a 22.
No segundo set, a Seleção Brasileira voltou mais entrosada e com força total no ataque, com grande participação do oposto Alan, que conseguiu, ainda no início do set, abrir cinco pontos de vantagem. Entretanto, a seleção Búlgara não desistiu de tentar conquistar a vitória, diminuindo a vantagem brasileira para somente dois pontos, fazendo necessário o pedido de tempo.
Na volta, tudo no seu devido lugar, aos poucos a seleção Brasileira não só recuperou a vantagem de 5 pontos, como também aumentou, abrindo 19 a 13. Em seguida, com uma defesa encaixada e ataque eficiente, a maior vantagem do set, 24 a 15, 9 pontos a favor do Brasil, que posteriormente, finalizou o segundo set em 24 a 18. 2x0.
No que seria o último set do jogo, Lucarelli iniciou com dois saques impossíveis para a defesa adversária, aumentando as estatísticas do Brasil nos aces. Entretanto, até meados do terceiro período, a Bulgária se manteve no jogo, não permitindo que a Seleção Brasileira abrisse grande vantagem, principalmente com Nikolov, principal pontuador da equipe, com 14 pontos.
Para garantir a quarta vitória na VNL, o Brasil confiou, mais uma vez, no ponteiro Lucarelli, que além da contribuição dos 12 pontos, apareceu no ataque nos momentos decisivos e na reta final, garantiu a maior vantagem da seleção Brasileira com 10 pontos, encerrando a quinta partida da seleção Brasileira em 25 a 15.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes