VEXAME!!
Brasil sai na frente, mas sofre virada e perde para Senegal
Canarinho largou na frente com Paquetá, mas Mané desequilibrou para a equipe africana
Por Beatriz Amorim
O Brasil enfrentou a sua segunda derrota após a Copa do Mundo, dessa vez, diante de Senegal. Nesta terça-feira, 20, no Estádio José Alvalade, em Portugal, a Seleção Brasileira perdeu o amistoso pelo placar de 4 a 2. Sadio Mané foi o protagonista da noite, balançando as redes em duas oportunidades.
A última vez em que a seleção sofreu com quatro ou mais gols na mesma partida foi no inesquecível 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. De lá para cá, só havia sofrido três em uma oportunidade, justamente no jogo seguinte, contra a Holanda, pela disputa do terceiro lugar.
Com a derrota, dois tabus foram mantidos: a Seleção Brasileira jamais conseguiu ganhar de Senegal em toda a sua história, sendo o último confronto entre as equipes em 2019, no empate por 1 a 1; além disso, o Brasil continua sem conseguir uma vitória em Portugal neste século, tendo já disputado quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.
O jogo
O Brasil iniciou a partida de forma eficiente, abrindo o placar ainda nos primeiros 10 minutos com Lucas Paquetá, de cabeça, após cruzamento de Vini Jr. Principal arma brasileira no início da partida, o novo camisa 7 do Real Madrid ainda chegou a sofrer um pênalti, que acabou anulado por conta de impedimento.
Ainda no primeiro tempo, Senegal conseguiu o empate com Diallo, que, de forma oportunista, finalizou dentro da área e venceu o goleiro Ederson.
Em um segundo tempo para ser esquecido, os senegaleses alcançaram a virada ainda nos primeiros sete minutos, com o zagueiro Marquinhos marcando contra. Posteriormente, em um ótimo momento destro de campo, Senegal conseguiu ampliar a vantagem com Mané, num lindo chute no ângulo, aos 9 minutos.
Para o Brasil, tentando uma redenção, o próprio Marquinhos descontou no placar, aos 13 minutos. No entanto, a Canarinho continuou com dificuldades na criação, a entrada Raphael Veiga, Rony e Pedro, que saíram do banco, influenciou de forma mínima ao jogo.
No último lance da partida, Nicolas Jackson sofreu pênalti de Ederson, e Mané converteu para finalizar o placar em 4x2 para Senegal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes