ESPORTES
Brasileira Duda Amorim entra no Hall da Fama no Handebol Europeu
Duda foi campeã mundial com a seleção em 2013 e pentacampeã da Liga dos Campeões de handebol feminino
Por Da Redação
A Federação Europeia de Handebol (EHF), nesta segunda-feira, 27, celebrou seu 30º aniversário desde a sua fundação. Como parte das comemorações, a entidade inaugurou um Hall da Fama, reconhecendo 30 homens e 30 mulheres que se destacaram no handebol europeu ao longo das últimas três décadas.
Entre os homenageados, está uma brasileira: Duda Amorim, que foi campeã mundial com a seleção em 2013 e pentacampeã da Liga dos Campeões de handebol feminino. Durante a mesma cerimônia, Thiagus Petrus, da seleção masculina e do Barcelona, recebeu o prêmio de melhor defensor da última temporada europeia.
Duda teve uma carreira extraordinária no handebol europeu, notadamente durante os 12 anos em que defendeu o Gyori, da Hungria. Foi nesse clube que Duda conquistou seus cinco títulos da Liga dos Campeões nos anos de 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019. Além disso, ela foi eleita a melhor defensora da competição em cinco temporadas consecutivas: 2016, 2017, 2019, 2020 e 2021. Por fim, em 2019, Duda Amorim foi reconhecida como a melhor jogadora da temporada europeia. Com um currículo impressionante como esse, a atleta foi merecidamente inserida no Hall da Fama da EHF.
Brasileiro na Seleção da Temporada
Durante a celebração da EHF, também foram concedidos prêmios aos melhores atletas da temporada 2022-2023 do handebol de clubes europeu. A lista dos melhores jogadores masculinos do ano incluiu um brasileiro.
Thiagus Petrus desempenhou um papel fundamental na conquista do terceiro lugar pelo Barcelona na última Liga dos Campeões. Sua excepcional performance em quadra rendeu-lhe o reconhecimento como o melhor defensor da temporada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes