JUDÔ
Brasileiro fica com a medalha de prata no Grand Slam de Astana
Guilherme Schimidt é o atual 9º colocado no ranking mundial
Por Da Redação
Neste sábado, 17, o judoca brasileiro Guilherme Schimidt obteve um grande feito ao conquistar a medalha de prata no Grand Slam de judô realizado em Astana, no Cazaquistão. Competindo na categoria até 81kg, Schimidt obteve três vitórias ao longo do torneio, mas acabou sendo derrotado na final pelo tajique Somon Makhmadbekov, garantindo assim a segunda posição no pódio.
Guilherme que é o nono colocado do ranking mundial na categoria até 81kg, teve o privilégio de ser o cabeça de chave número 1 no torneio de Astana. Com isso, ele estreou diretamente nas oitavas de final. Em seu primeiro confronto, Schimidt enfrentou o cazaque Aibol Nyssanali e obteve a vitória com dois waza-aris. Em seguida, o judoca brasileiro seguiu adiante ao vencer o espanhol José Maria Izquieta, forçando três shidôs ao seu oponente.
Chegando à semifinal, o brasileiro encarou o judoca emiradense Nugzari Tatalashvili e, seguindo a tendência da luta anterior, conquistou a vitória graças às punições recebidas pelo adversário asiático. Na final, o brasileiro participou de um confronto acirrado contra Somon Makhmadbekov, representante do Tajiquistão, que levou a luta para o golden score. Infelizmente, nessa etapa, Guilherme acabou derrotado após receber o terceiro shidô.
Guilherme Schimidt conquistou sua terceira medalha em um Grand Slam de judô, sendo esta a primeira de prata. As duas anteriores foram medalhas de ouro, obtidas no ano passado, nas competições realizadas em Antalya e Budapeste. Schimidt, que representa o Minas Tênis Clube, tem 22 anos de idade e também foi medalhista de bronze no Mundial Júnior de 2019.
Além disso, é importante destacar que Guilherme é um dos dois representantes brasileiros no Grand Slam de Astana de judô. O outro representante é Rafael Macedo, na categoria até 90kg, que competirá no domingo (18). Este torneio tem um peso significativo, valendo 1.000 pontos no ranking mundial e 500 pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris-2024.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes