ESPORTES
Briga de torcidas faz primeira vítima na Bahia
Por A Tarde On Line
O torcedor rubro-negro Hermílio Ribeiro Júnior, membro da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), morreu no sábado no Hospital Roberto Santos devido aos ferimentos que sofreu ao ser emboscado, no dia 12, por supostos membros da torcida organizada Bamor, rival da TUI.
Hermílio, primeira vítima da guerra entre organizadas na história das torcidas na Bahia, foi enterrado no domingo no cemitério da Quinta dos Lázaros.
Hermílio voltava do jogo Vitória x Cruzeiro, no Barradão, quando foi abordado por cerca de vinte supostos integrantes da Bamor. Segundo o depoimento que um colega que o acompanhava, Raiuga Eugênio de Souza, deu à 11ª Delegacia de Polícia, em Tancredo Neves, os tricolores roubaram uma faixa de TUI e um aparelho de som.
Desde a agressão, membros da TUI e da Bamor vêm trocando provocações e ameaças mútuas no orkut e nos fotologs que utilizados pelas torcidas para se comunicar pela internet. O episódio e seus desdobramentos ameaçam manchar a imagem de cordialidade e convivência pacífica de que o torcedor baiano sempre se orgulhou, e justamente num ano em que os clubes baianos - que disputarão, a partir de 16 de julho, a série C do Campeonato Brasileiro - vão precisar de todo o apoio com que puderem contar.
Supostos membros da Torcida Organizada Bamor (TOB), sob pseudônimo, vêm assumindo a autoria do crime nos fotologs e fórums das organizadas na Internet. As provocações podem desencadear uma inédita espiral de violência na história das torcidas, já que muitos membros da TUI vêm exigindo vingança.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes