FUTEBOL BAIANO
Campanha do Vitória da Conquista é sucesso e clube vai jogar a Série B
Bode comercializou cerca de 350 camisas e arrecadou mais de R$ 40 mil
Por Lincoln Oriaj
Após pedir ajuda de torcedores por meio de campanha de venda de camisas, o Vitória da Conquista confirmou a participação na Série B do Campeonato Baiano. Em um mês de campanha, o Bode vendeu cerca de 350 camisas e conseguiu arrecadar mais de R$ 40 mil.
Veja também: Galícia confirma participação na Série B pelo terceiro ano seguido
Em contato com o Portal A TARDE, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, revelou que o clube está com dificuldades financeiras e que as receitas serão das vendas das camisas e dos patrocinadores que estampam suas marcas.
"Fizemos a inscrição, momento de dificuldades financeiras. Contaremos com poucas receitas, pois não há de onde tirar, a principal será a venda de camisas e dos patrocinadores que estampam suas marcas nela. Vamos fazer a competição com o que der, mas confiando em Deus”, contou Ederlane ao Portal A TARDE.
Apesar da confirmação, o clube informou que as camisas seguem sendo comercializadas e o dinheiro arrecadado será destinado para cobrir as despesas do time profissional na Série B, assim como da equipe sub-20, no Baianão da categoria.
Fora da elite do futebol baiano desde 2022, quando foi rebaixado para a segunda divisão, o Vitória da Conquista tentou o acesso no ano passado, mas foi eliminado na semifinal pelo Jacobina.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes