Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FUTEBOL BAIANO

"Campanha histórica", diz gerente de futebol do Jequié sobre o Baianão

Jipão classificou às semifinais do estadual e garantiu vaga na Série D de 2025

Por Beatriz Amorim

04/03/2024 - 14:09 h | Atualizada em 05/03/2024 - 13:36
Jayme Brandão durante evento de abertura do Baianão 2024
Jayme Brandão durante evento de abertura do Baianão 2024 -

Após quatro longos anos longe da elite do Campeonato Baiano, o Jequié encerrou a primeira fase da competição, nesta temporada, entre os quatro primeiros pela primeira vez em sua história, assim, classificando às semifinais. Desta forma, o Jipão segue vivo em busca do primeiro título do Baianão e, para dar continuidade ao sonho, precisará vencer o Bahia, que classificou na liderança. Ademais, atrelado a vaga à segunda fase, a equipe do interior irá disputar a Série D do Brasileirão, algo nunca conquistado nos seus 54 anos de criação.

Sobre o feito histórico, Jayme Brandão, gerente de futebol da Associação Desportiva de Jequié (ADJ) afirmou, com exclusividade ao Portal A TARDE, que os resultados foram frutos do planejamento conjunto entre jogadores, diretoria e comissão técnica. Além disso, destacou a emoção da campanha inédita à frente da equipe do interior.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“É uma emoção muito grande conseguir classificar a ADJ para uma competição nacional pela primeira vez na história, chegar entre os quatro melhores também. É uma campanha histórica para o clube. E assim, foi algo bem trabalhado, bem planejado, que felizmente conseguimos o objetivo, em um trabalho em conjunto com a diretoria, atletas, comissão técnica… todos aqui, desde o dia 5 de dezembro, com uma estrutura física boa, planejamento e organização, que está nos dando frutos agora”, afirmou o gerente.

Nesta segunda-feira, 4, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou os detalhes da semifinal, quando o Jipão enfrentará o Bahia, atual campeão. Sobre o adversário, Jayme Brandão garantiu que, apesar de ser um adversário, com poder de investimento incomparável, a equipe de Jequié continuará buscando fazer história.

“Já é um momento histórico para o clube. Estamos na semifinal com o Bahia, que é um adversário difícil, com poder de investimento incomparável com o Jequié, porém, teremos dois jogos, o primeiro dentro de casa, e, apesar de respeitarmos muito o Bahia, vamos buscar continuar fazendo história. Temos ainda outros objetivos, né, a pontuação define também situações de classificação para a Pré-Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Então, a gente tem ainda sonhos por lutar, objetivos a alcançar, mas de forma bem humilde, como fizemos durante toda a competição”, idealizou Jayme.

O próximo confronto do Jequié será contra o Bahia, no sábado, 9, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. A partida tem previsão de início para às 16h e será válida pelo jogo de ida das semifinais do Baianão 2024.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ADJ campeonato baiano fbf Jayme Brandão Jequié semifinal

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jayme Brandão durante evento de abertura do Baianão 2024
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Jayme Brandão durante evento de abertura do Baianão 2024
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Jayme Brandão durante evento de abertura do Baianão 2024
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Jayme Brandão durante evento de abertura do Baianão 2024
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x