FUTEBOL FEMININO
Capitã da Seleção, Rafaella é anunciada como reforço do Orlando Pride
Baiana foi convocada para a disputa da Copa do Mundo que começa no dia 20 de julho
Por Da Redação
A equipe de futebol dos Estados Unidos, Orlando Pride, anunciou, nesta segunda-feira, 3, a contratação da zagueira baiana Rafaelle, 32 anos, como novo reforço do clube.
Rafaelle, que também é a capitã da seleção brasileira feminina de futebol, será a quarta jogadora nacional a integrar o elenco da equipe estadunidense. O Orlando Pride já conta com outras três brasileiras: Marta, Adriana e Thaís Reis.
Anteriormente, Rafaelle havia atuado pelo Arsenal na última temporada, mas agora está a caminho de Gold Coast, na Austrália, para se juntar à Seleção Brasileira feminina, que se prepara para o início da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
"Me dedico muito e acho que o torcedor vai ver isso, minha dedicação a cada dia e a cada jogo. Espero e quero muito ajudar muito o time, estar com as meninas e entrar no grupo e me adaptar o quanto antes. Meu principal objetivo agora é ajudar o time a se classificar para os playoffs. Orlando merece por todo o investimento que fez e por todo o apoio ao futebol feminino", comentou a zagueira brasileira.
Nascida em Cipó, interior da Bahia, a zagueira deixou São Francisco do Conde para estudar engenharia na Universidade do Mississippi. Em 2014, ela foi selecionada na segunda rodada do draft pelo Houston Dash, mas não permaneceu muito tempo no clube da NWSL.
Após uma passagem pelo América-MG, ela se transferiu para o Changchun Zhuoyue, da China, onde atuou por cinco temporadas. Em seguida, Rafaelle retornou ao Brasil e teve uma breve passagem pelo Palmeiras antes de acertar com o Arsenal em 2022. Pelo clube inglês, ela conquistou o título da Copa da Liga Inglesa e chegou às semifinais da Liga dos Campeões.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes