Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Cerimônia de abertura do Pan fará uma homenagem à cultura e à história peruana

Paulo Favero | Estadão Conteúdo I Foto: Divulgação I Rede do Esporte

Por Paulo Favero | Estadão Conteúdo I Foto: Divulgação I Rede do Esporte

26/07/2019 - 7:55 h | Atualizada em 26/07/2019 - 9:22
Abertura mostra como pano de fundo o relevo topográfico do país
Abertura mostra como pano de fundo o relevo topográfico do país -

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos vai fazer uma homenagem ao Peru usando como pano de fundo o relevo topográfico do país. O evento será realizado nesta sexta-feira no Estádio Nacional, em Lima, com ingressos esgotados e promessa de muita música e cores. Francisco Negrin assina a direção criativa da festa, que terá cerca de duas horas e 40 minutos de duração.

"Tenho a responsabilidade e me dá um frio na barriga ter de apresentar o Peru ao mundo e aos peruanos, ainda mais não sendo deste país. Tivemos a ajuda do pessoal de criação, que foram se juntando à equipe e acredito que tivemos êxito em contar aquilo que o povo local gostaria de dizer sobre seu país", disse Negrin.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

No total, 1.933 pessoas vão participar do show, entre eles 1.860 voluntários, que passaram por 280 horas de ensaio. A equipe de produção tem 230 membros de 17 nacionalidades diferentes. A abertura vai começar às 20 horas (de Brasília).

O evento terá a presença do presidente do Peru, Martín Vizcarra, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, o presidente da PanAm Sports, Neven Ilic, e do Comitê Organizador Lima-2019, Carlos Neuhaus, entre outras autoridades. Haverá momento de cerimonial e pequenos discursos entre as apresentações.

Os 41 países vão desfilar com suas delegações, tendo o porta-bandeira à frente, e o espetáculo vai mostrar imagens icônicas de cada nação participante. Como sede, o Peru será a última equipe a entrar no Estádio Nacional. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para acompanhar a cerimônia de abertura.

O Comitê Organizador do Pan contratou para se encarregar da festa a empresa Balich Worldwide Shows, da Itália, que entre outros eventos realizou as cerimônias olímpicas dos Jogos de Inverno de Torino-2006 e Sochi-2014, além da Olimpíada do Rio, em 2016. Entre os nomes de destaque do evento estão Luis Fonsi, um dos autores de "Despacito", e o tenor peruano Juan Diego Flórez.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Abertura mostra como pano de fundo o relevo topográfico do país
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Abertura mostra como pano de fundo o relevo topográfico do país
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Abertura mostra como pano de fundo o relevo topográfico do país
Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

Abertura mostra como pano de fundo o relevo topográfico do país
Play

Ancelotti elogia torcida do Vitória e "ambiente bonito" do Barradão

x