LIGA DOS CAMPEÕES
Champions League tem grupos definidos para nova temporada
Grupo da morte conta com a presença do Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle
Por Beatriz Amorim
Com direito a "grupo da morte" composto por Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle, e com o atual campeão, Manchester City ficou no grupo G, junto com RB Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys, os grupos da Champions League 2023/2024 foram sorteados nesta quinta-feira, 31, em Mônaco.
Os 32 grupos que disputarão a primeira fase da competição foram divididos em 4 potes, o n° 1 contava com os cabeças de chaves, ou seja, os campeões das principais competições da temporada passada. O Real Madrid, maio campeão do torneio, não ganhou a Champions ou o campeonato nacional e ficou no pote 2, enquanto o seu maior rival, o Barcelona e o Sevilla, representaram a Espanha no pote principal.
O grupo A marcará algo interessante, como a reedição da final de 1998/99 entre Bayern de Munique e Manchester United, nesta ocasião, a equipe inglêsa levou a melhor. A última vez que elas se enfrentaram na Champions League foi em 2013/14, pelas quartas de final, desta vez, o time alemão passou de fase.
Conheça os grupos:
Grupo A
Bayern de Munique (Alemanha)
Manchester United (Inglaterra)
Copenhagen (Dinamarca)
Galatasaray (Turquia)
Grupo B
Sevilla (Espanha)
Arsenal (Inglaterra)
PSV (Holanda)
Lens (França)
Grupo C
Napoli (Itália)
Real Madrid(Espanha)
Braga (Portugal)
Union Berlin (Alemanha)
Grupo D
Benfica (Portugal)
Inter de Milão (Itália)
RB Salzburg (Áustria)
Real Sociedad (Espanha)
Grupo E
Feyenoord (Holanda)
Atlético de Madrid (Espanha)
Lazio (Itália)
Celtic (Escócia)
Grupo F
Paris Saint-Germain (França)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Milan (Itália)
Newcastle (Inglaterra)
Grupo G
Manchester City (Inglaterra)
RB Leipzig (Alemanha)
Estrela Vermelha (Sérvia)
Young Boys (Suíça)
Grupo H
Barcelona (Espanha)
Porto (Portugal)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Royal Antwerp (Bélgica)
A fase de grupos terá o seu início no dia 19 de setembro e ocorrerá até 13 de dezembro, quando conheceremos os classificados para as oitavas. A grande final será em Wembley, na Inglaterra, pela oitava vez na história da competição, mais do que qualquer outro estádio da Europa.
Ao fim da cerimônia, a Uefa anunciou os melhores da temporada europeia segundo a organização, Erling Haaland e Aitana Bonmatí foram os protagonistas da noite. Após grande temporada com o Manchester City, somando mais de 50 gols, o título da Premier League e da própria Champions, o jogador Norueguês foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 22/23, também do Manchester City, Pep Guardiola foi eleito o melhor técnico.
No futebol feminino, Aitana levou mais um prêmio na temporada, os anteriores foram Champions League feminina, Campeonato Espanhol e, pela Espanha, a Copa do Mundo, e falando no Mundial, a holandesa Sarina Wiegman foi eleita a melhor técnica após levar a Inglaterra para a final.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes