ENTROU ÁGUA
Charles Oliveira se machuca e está fora da disputa de cinturão no UFC
Brasileiro faria revanche contra o russo Islan Makhachev, mas corte profundo no supercílio frustrou os planos
Por Da Redação
Os fãs brasileiros de esporte de combate acordaram com o verdadeiro 'banho de água fria', na manhã desta quarta-feira, 11. O lutador Charles 'Do Bronx' Oliveira, que disputaria o título no UFC 294, foi cortado da luta por conta de um ferimento no olho.
A informação foi confirmada pelo presidente da organização, Dana White, em coletiva de imprensa. Do Bronx iria enfrentar o russo Islan Makhachev, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi.
De acordo com o 'manda-chuva' do UFC, Charles teria tido um corte profundo na região do supercílio enquanto fazia um treino de sparring, durante o camping de preparação para o combate.
"Sim, tudo disso é verdade. No round 5 do sparring na última noite, ele deveria estar num avião hoje, abriu a sobrancelha, recebeu pontos. Obviamente não pode voar para lá com isso. Eu entendo ele não querer arriscar perder uma chance como essa", afirmou Dana White.
I apologize pic.twitter.com/TYes4iNUn0
— Charles 'DoBronxs' Oliveira (@CharlesDoBronxs) October 11, 2023
Com a saída do brasileiro, Alexander Volkanovski foi escalado para a disputa de cinturão. O australiano já havia enfrentado Makhachev em fevereiro deste ano, quando foi derrotado em decisão unânime.
Ex-campeão dos pesos-leve (até 70 kg), Charles também faria sua segunda luta contra o russo. A primeira delas foi quando justamente perdeu o cinturão, após ser finalizado no segundo round.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes