Ciclista desmaia e recebe massagem cardíaca após cruzar chegada

O italiano Sonny Colbrelli, de 31 anos e profissional desde 2011, chegou na segunda colocação

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 17:21 h | Atualizado em 21/03/2022, 17:51 | Autor: AFP
O campeão europeu voltou a competir nesta segunda após ter que desistir da Paris-Nice no dia 7 de março por conta de uma bronquite
O campeão europeu voltou a competir nesta segunda após ter que desistir da Paris-Nice no dia 7 de março por conta de uma bronquite -

O ciclista italiano Sonny Colbrelli, atual campeão europeu, desmaiou nesta segunda-feira, 21, após cruzar a linha de chagada da primeira etapa da Volta à Catalunha e teve que receber uma massagem cardíaca, informou a rede de televisão pública espanhola TVE.

Nas imagens veiculadas pela TVE, é possível ver Colbrelli sendo atendido pelos médicos, que cercaram o local com lençóis para evitar que detalhes do ocorrido fossem transmitidos ao vivo.

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

Posteriormente, vários veículos de imprensa espanhóis informaram que o ciclista recobrou a consciência e foi levado a um hospital.

"Após o sprint, Sonny Colbrelli perdeu a consciência. Ele se encontra em condição estável e foi levado de ambulância ao Hospital Universitari de Girona", informou a equipe do italiano, a Bahrain-Victorius, que agradeceu aos organizadores da Volta à Catalunha e aos serviços de emergência por "seu apoio e assistência".

O campeão europeu voltou a competir nesta segunda após ter que desistir da Paris-Nice no dia 7 de março por conta de uma bronquite, que também o impediu de correr no último domingo a Milão-San Remo, vencida pelo esloveno Matej Mohoric, seu companheiro de equipe.

Colbrelli, de 31 anos e profissional desde 2011, chegou em segundo na primeira etapa da Volta à Catalunha, atrás do australiano Michael Matthews.

Classificação da primeira etapa da Volta à Catalunha:

1. Michael Matthews (AUS)

2. Sonny Colbrelli (ITA)

3. Quentin Pacher (FRA)

4. Sergio Higuita (COL)

5. Andrea Bagioli (ITA)

6. Mathias Skjelmose (DIN)

7. Simon Clarke (AUS)

8. Eduard Prades (ESP)

9. Hugo Hofstetter (FRA)

10. Attila Valter (HUN)

Publicações relacionadas