City goleia Sporting e coloca um pé nas quartas de final | A TARDE
Atarde > Esportes

City goleia Sporting e coloca um pé nas quartas de final

Fora de casa, os comandados de Guardiola aplicaram 5 a 0 no time português

Publicado terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 às 19:19 h | Atualizado em 15/02/2022, 20:16 | Autor: AFP
O atacante Raheem Sterling (C) comemora após fechar a goleada
O atacante Raheem Sterling (C) comemora após fechar a goleada -

O Manchester City não tomou conhecimento do Sporting a quem goleou por 5 a 0, nesta terça-feira, 15, em Lisboa, e deixou encaminhada sua classificação, a não ser que aconteça uma catástrofe daqui a três semanas na Inglaterra, para as quartas de final da Liga dos Campeões. 

Em um primeiro tempo em que só a equipe inglesa parecia existir em campo, o argelino Riyad Mahrez abriu o placar (9), o português Bernardo Silva (17 e 44) e Phil Foden (32) ampliaram e na segunda etapa o atacante Raheem Sterling (59) fechou a goleada. O jogo de volta será no dia 9 de março em Manchester.

 

TNT Sports Brasil
 

Como era de se esperar, a equipe de Pep Guardiola começou dominando e levou menos de dez minutos para marcar o primeiro, em uma jogada coletiva que culminou com o chute para o fundo das redes de Mahrez, que o árbitro anulou em um primeiro momento por um suposto impedimento do belga Kevin de Bruyne mas o VAR corrigiu (9). 

O gol deu lugar a um tsunami do City, que aos 11 minutos poderia ter marcado o segundo por meio de John Stones mas foi Bernardo Silva quem ampliou, com um poderoso chute de primeira, aos 17 minutos. 

Desenfreado, o City nem esperou o intervalo para decretar a vitória. Phil Foden marcou o terceiro após uma boa jogada pela direita de Mahrez (32) e Bernardo Silva deu o toque final contra seus compatriotas, finalizando um cruzamento de Raheem Sterling (44) para as redes. 

E o que o VAR deu ao City no primeiro gol foi tirado no início do segundo tempo, quando Silva cabeceou aquele que seria seu terceiro gol, mas o árbitro anulou por impedimento do meia português (50). 

O quinto gol veio pouco depois, em uma bomba de pé direito de fora da área de Sterling que entrou no ângulo da baliza defendida pelo espanhol Antonio Adán (59) fechando a goleada.

Sporting 0x5 Manchester City - Jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões

Local: Estádio José Alvalade (Lisboa)

Árbitro: Srdjan Jovanovic (SRB)

Gols: Manchester City: Mahrez (7), Silva (17, 44), Foden (32), Sterling (58)

Cartões amarelos: Sporting: Nunes (65), Esgaio (78), Ugarte (83); Manchester City: Gündogan (74)

Sporting - Antonio Adán - Pedro Antonio Porro Sauceda (Luís Neto 82), Goncalo Inácio, Sebastián Coates (cap), Ricardo Esgaio, Matheus Reis, João Palhinha - Matheus Nunes, Pedro Gonçalves (Manuel Ugarte 51), Pablo Sarabia (Tabata 75) - João Paulo Dias Fernandes (Islam Slimani 75). Técnico: Ruben Amorim.

Manchester City - Ederson - John Stones (Oleksandr Zinchenko 61), Joao Cancelo, Rúben Dias (cap), Aymeric Laporte (Nathan Aké 85) - Bernardo Silva (Liam Delap 85), Rodrigo Hernández (Fernandinho 73), Kevin De Bruyne - Riyad Mahrez, Phil Foden (Ilkay Gündogan 61), Raheem Sterling. Técnico: Josep Guardiola.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS