PRESENÇA FEMININA
Clara Albuquerque diz que espera "ano tranquilo" para o Bahia; vídeo
Correspondente da TNT Sports em Paris, a jornalista baiana marcou presença em evento na Fonte Nova
Por Brenda Ferreira e Beatriz Amorim

Os corredores do Museu do Bahia, na Arena Fonte Nova, ficaram marcados por uma fila de torcedores vestindo o azul, vermelho e branco, nesta quarta-feira, 10, com a intenção de ver de pertinho o Tour do Manchester City, da Inglaterra, que trouxe as cinco taças conquistadas na temporada passada para Salvador: A tríplice coroa, com Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra, além da Supercopa da Europa e o Mundial de Clube da Fifa.
Esta é a primeira vez que a exposição do primo do Esquadrão, também do Grupo City, vem para a capital baiana, que também passará pela cidade de São Paulo nos dias 12 e 13 deste mês.
Jornalista esportiva correspondente da TNT Sports em Paris, que tem passagem pelo futebol italiano, a baiana Clara Albuquerque fez questão de marcar presença no evento que também apresentou as camisas do Concurso Manto do Esquadrão, durante o tour do Manchester City na Arena Fonte Nova, nesta manhã. Em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, a também torcedora do Bahia revelou que espera um "ano tranquilo" para o Tricolor de Aço.
"É um momento de amadurecimento do time, acredito que esse processo vai acontecer nesta temporada, com expectativas reais, que é o Bahia brigando por títulos. Eu acho que este time está no caminho certo e a expectativa é de um ano mais tranquilo, sem briga pelo rebaixamento, buscando vagas nas competições internacionais, porque eu acho que é o lugar onde o Bahia deve estar", analisou a jornalista.
Clara também aproveitou para parabenizar o evento realizado nesta manhã em Salvador. "Estou impressionada com o evento, com a quantidade de gente que veio ver as taças do City, que está feliz com esse momento do Bahia, e eu acho que é um momento de retomada de autoestima, tendo como expectativa um Bahia com mais qualidade".
Questionada sobre qual o palpite para a posição que o Bahia vai terminar o campeonato brasileiro, a jornalista não hesitou: 6ª colocação, garantindo a classificação na libertadores. "Estou dando um palpite de esperança e de torcida, mas é um palpite já acima um pouco do que imagino na realidade. A gente joga para cima, para poder já trazer essa energia".
Sobre os dois primeiros clássicos Ba-Vi, deste ano, Albuquerque também deixou seu placar enquanto torcedora. "Muito difícil falar de placar sem saber ainda quais os reforços e quem estará jogando, mas eu diria que o Bahia vai vencer os dois jogos. Um 2x1 dentro de casa, uns 2x0 fora, no entanto, acho que vale trazer que é muito importante para mim os dois times estarem jogando na Série A, não só pela representatividade baiana, mas eu acredito que quando adversários puxam um ao outro para cima, isso é melhor para os dois. Mas, é claro que se o Bahia estiver sempre à frente do Vitória, tá ótimo [risos], mas é bom que a gente vai ter Ba-Vi na Série A", avaliou a jornalista.
Além de baiana e jornalista internacional formada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Clara Albuquerque também é autora de livros, sendo um deles sobre o seu time do coração. "Os Dez Mais do Bahia" conta a história de jogadores que ajudaram a transformar o clube baiano numa verdadeira força, não só clubística, mas também popular. Razão de orgulho para os torcedores do Bahêa, as trajetórias de Marito, Nadinho, Roberto Rebouças, Douglas, Baiaco, Beijoca, Paulo Rodrigues, Bobô, Zé Carlos e Charles são narradas pela jornalista.
Confira um trecho da entrevista abaixo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes