FUTEBOL BAIANO
Clube baiano vende 90% da SAF para agência de marketing esportivo
O grupo brasileiro TLS Sports fechou o acordo por 20 milhões de reais

Por Marina Branco

Cada vez mais, as SAFs dominam o mundo do futebol - e agora foi a vez do Atlético de Alagoinhas de entrar para a lista dos clubes de Sociedade Anônima do Futebol. O time do interior da Bahia oficializou a venda de 90% de sua SAF ao grupo brasileiro TLS Sports, agência de marketing esportivo.
O acordo foi fechado por 20 milhões de reais e aprovado por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última segunda-feira, 29. Com a negociação, a TLS Sports passa a assumir a gestão do departamento de futebol, enquanto os 10% restantes permanecem sob controle da associação civil.
O Carcará, assim, se junta a outros clubes brasileiros que aderiram ao modelo de SAF como estratégia para modernizar a administração, atrair investimentos e ganhar competitividade no cenário nacional.
Conheça o Atlético-BA
Fundado em abril de 1970, o Atlético-BA é reconhecido como um dos principais representantes do interior baiano. O clube viveu seu auge recente ao conquistar, de forma consecutiva, os títulos do Campeonato Baiano em 2021 e 2022, inéditos para o clube que não tinha nenhuma taça de Baianão, quebrando a histórica hegemonia de Bahia e Vitória no futebol estadual.
Na temporada atual, o Carcará chegou até as semifinais do Baianão, sendo eliminado pelo Vitória e ficando com a 4ª colocação, resultado que garantiu ao clube uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes