POSICIONAMENTO
Clubes da Liga Forte União são favoráveis a paralisação do Brasileirão
Onze times assinaram o ofício solicitado pela CBF
Por Da Redação
Os clubes que fazem parte da Liga Forte União confirmaram ser a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro até o dia 31 de maio, devido aos problemas causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul e prejudicaram Internacional, Grêmio e Juventude, que estão envolvidos na competição. A confirmação veio através da assinatura de um ofício encaminhado pela CBF, que pediu uma posição oficial.
Assinaram a nota Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco da Gama.
"Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição", informa a nota.
De acordo com inforçaões a Defesa Civil do Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira, 13, já são 450 cidades gaúchas assoladas pelas enchentes no estado. São 147 pessoas mortas por conta da tragédia, com 127 desaparecidos, além de 76 mil pessoas resgatadas e outras 538 mil desabrigadas. Ainda segundo o órgão, o nível da água do Lago Guaíba, em Porto Alegre, é de 5,05 metros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes