Com chuva, Bia Haddad vence de virada em estreia de Wimbledon | A TARDE
Atarde > Esportes

Com chuva, Bia Haddad vence de virada em estreia de Wimbledon

Brasileira já igualou a sua melhor marca no torneio

Publicado quarta-feira, 05 de julho de 2023 às 23:06 h | Autor: Da Redação
Semifinalista de Roland Garros, Bia Haddad ganha na estreia de Wimbledon
Semifinalista de Roland Garros, Bia Haddad ganha na estreia de Wimbledon -

Pela primeira rodada do torneio de Wimbledon, Bia Haddad contou com um desafio além da cazaque Yulia Putintseva, na qual, a brasileira venceu de virada por 2/1 com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4.Na manhã desta quarta-feira, 5,  por conta de uma insistente chuva que caía em Londres, a partida que teve início próximo das 7h30 da manhã, só teve o seu desfecho depois das 12h, horário de Brasília. Após um começo com muitos erros, Bia, atual número 13 do ranking mundial, conseguiu virar diante da cazaque Yulia Putintseva, 56ª da lista, confirmando o favoritismo com direito a um pneu, avançou à segunda rodada de Wimbledon, igualando a sua melhor marca na competição. 

Pela terceira vez, a brasileira espera conquistar vaga nas oitavas de final, para isso, a brasileira  precisa vencer a romena Jaqueline Cristian, 133 do mundo.

O jogo: 

Putintseva começou a partida com fome de vitória. Após começar sacando e confirmar o primeiro serviço, quebrou o saque da brasileira e logo abriu 2/0, para em seguida, confirmar mais um serviço. Bia só conseguiu sair do zero no quarto game, diminuindo a vantagem da cazaque. Pouco tempo depois, foi quando a partida precisou ser interrompida pela primeira vez por causa da chuva que voltou a cair em na cidade de Londres. Depois de uma hora de paralisação, as duas tenistas voltaram e confirmaram seus serviços. Mas novamente, a partida seria interrompida por causa da chuva, dessa vez, com 5/2 a favor de Yulia. 

Dessa vez, o retorno do jogo foi após 30 minutos de interrupção, que trouxe uma Bia Haddad melhor, confirmando o seu serviço e diminuindo a desvantagem. Em seguida, apesar do bom momento a brasileira viu Putintseva fechar o set em 6/3.

No final do primeiro set Bia já mostrou estar mais ligada, mas foi no segundo, que a história foi feita. A brasileira logo confirmou o seu serviço e chegou à quebra na sequência com uma bela bola na paralela. No terceiro set. apesar da dificuldade, confirmou mais um serviço, para em seguida, quebrar o saque adversário e abrir 4/0. Com uma Putintseva nervosa, Bia aproveitou a oportunidade e fechou o segundo set em 6/0, conhecido como os amantes do tênis como Pneu. 

Seguindo o ritmo do set anterior, Bia começou com autoridade, confirmando o serviço. A cazaque, que não conseguia vencer um game desde o primeiro set, confirmou o saque no segundo game e deixou o terceiro set tudo igual, por pouco tempo. Com um serviço e uma quebra confirmados, Bia novamente abriu vantagem, desta vez de 4/1. 

 A cazaque que mostrou força no primeiro set, voltou para o jogo quando por um descuido da brasileira, conseguiu uma quebra e deixou o placar, novamente, empatado. Bia voltou a atenção para o jogo no set seguinte, quando confirmou o nono game e em seguida uma quebra, fechando o terceiro set em 6/4. 

Publicações relacionadas