Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Com Cilic vencendo nas duplas, Croácia fica perto de volta à elite da Davis

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

16/09/2017 - 21:45 h | Atualizada em 19/11/2021 - 8:25

Impulsionado pela presença de Marin Cilic, atual quinto tenista do ranking mundial, jogando ao lado de Nikola Mektic, a Croácia venceu a Colômbia no duelo de duplas realizado neste sábado, em Bogotá, pelos playoffs para o Grupo Mundial da Copa Davis e ficou mais próxima de retornar à elite da tradicional competição.

Cilic e Mektic sofreram, mas fizeram bonito ao irem buscar uma vitória de virada sobre Juan Sebastian Cabal e Alejandro Falla, por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/7 (5-7), 6/4, 6/2 e 6/4, e deixaram a equipe croata a uma vitória de assegurar seu retorno à primeira divisão da Davis.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

No primeiro dia deste confronto entre os dois países, realizado em quadra de saibro na Plaza de Toros La Santamaria, Cilic abriu a série melhor de cinco partidas do embate derrotando Alejandro González por 3 sets a 0 na primeira partida de simples. Em seguida, porém, Santiago Giraldo deixou tudo igual para a Colômbia ao bater Franko Skugor por 3 sets a 2.

Com o triunfo deste sábado, considerado altamente importante, também pelo fato de que Cabal e Falla formam uma das principais parcerias do circuito profissional na atualidade, a Croácia agora aposta todas as suas fichas em uma vitória de Cilic em um dos dois duelos de simples agendados para este domingo.

Com o seu país liderando a série em 2 a 1, Cilic fará a partida programada para abrir o dia contra Santiago Giraldo, apenas o 131º colocado da ATP, que precisa surpreender o favorito para manter a Colômbia viva na luta por uma vaga na elite. Caso ele supere Cilic, o quinto duelo da série, previsto para ser entre Alejandro González e Viktor Galovic, definirá um país classificado para a primeira divisão, na qual no ano passado foi vice-campeã.

OUTROS CONFRONTOS - Atual campeã da Davis, com o título inédito obtido no ano passado, a Argentina viu ficar mais complicada a sua chance de retornar à elite da Davis ao ser derrotada no jogo de duplas realizado neste sábado, fora de casa, em Astana, no Casaquistão.

Atuando como mandantes em piso duro, Timur Khabibulin e Aleksandr Nedovyesov venceram Máximo Gónzalez e Andrés Molteni por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4, 7/5 e 6/4, e fizeram os casaques liderarem a série decisiva em 2 a 1 contra os argentinos, que agora precisarão de duas vitórias neste domingo para garantir retorno à elite da Davis.

Sem contar com os seus principais tenistas, entre eles Juan Martín del Potro, a Argentina agora tem o seu futuro na competição nas mãos de Diego Swartzmann, que abrirá o dia contra Mikhail Kukushkin, e Guido Pella, que no quinto e derradeiro duelo deste confronto entre as nações está programado para encarar Dmitry Popko.

Outros cinco países que estão em vantagem de 2 a 1 em suas séries melhor de cinco partidas dos playoffs da Davis, após os jogos de duplas disputados neste sábado, são a Bielo-Rússia, a Alemanha, a Hungria, a República Checa e o Canadá. Assim, essas nações estão também a uma vitória em pelo menos um dos dois jogos de simples previstos para este domingo para assegurarem classificação à elite.

Os bielo-russos, que estão sabendo aproveitar o fator quadra fora de casa e principalmente o fato de a Suíça estar desfalcada de Roger Federer e Stan Wawrinka, contaram neste sábado com Max Mirnyi e Andrei Vasilevski vencendo Adrian Bodmer e Luca Margaroli por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (8/6), 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3). Também fora de casa, em Oeiras, a Alemanha se colocou à frente de Portugal com Tim Puetz e Jan-Lennard Struff derrotando Gastão Elias e João Sousa em outra vitória sofrida por 3 a 2, com 6/2, 4/6, 6/7 (5/7), 6/4 e 6/4.

Já Holanda, Hungria, e Canadá triunfaram como mandantes nas duplas neste sábado. No saibro holandês de Haia, Robin Haase e Matwe Middelkoop mantiveram o país vivo no duelo diante dos checos ao baterem Roman Jebavy e Adam Pavlasek por 3 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/4, 7/6 (7/1) e 6/4, reduzindo para 2 a 1 a vantagem dos rivais. Em Budapeste, Attila Balazs e Marton Fucsovics superaram os russos Konstantin Kravchuk e Daniil Medvedev por 7/6 (7/4), 6/4 e 7/6 (7/4), enquanto o Canadá teve o veterano Daniel Nestor e Vasek Pospisil derrotando os indianos Rohan Bopanna e Purav Raja por 3 sets a 1, com 7/5, 7/5, 5/7 e 6/3, em Edmonton.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Briga com o Flamengo e multa de R$ 193 milhões: Bahia busca novo goleiro

Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

x