CAMPEONATO BAIANO
Com estreante, Vitória vence Juazeirense e volta a liderar o Baianão
Leão recebeu o Cancão no Barradão e venceu por 3x0, com gols de Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas
Por Beatriz Amorim

Vitória e Juazeirense disputaram neste domingo, 28, a 4ª rodada do Campeonato Baiano de 2024, com direito a briga pela liderança. Dentro de casa, no Barradão, o Leão desbancou o Cancão e venceu por 3x0, com gol do zagueiro Camutanga, do estreante Alerrandro, que foi apresentado na sexta-feira, e Caio Dantas, reforço do Leão para a temporada.
O Leão só precisava vencer para chegar a casa dos 9 pontos e retomar o 1º lugar, por outro lado, o Papão, que começou a rodada como líder, só precisava empatar para fechar o fim de semana com 8 pontos e se manter no topo.
A partida foi de dominância da equipe da capital, que só no primeiro tempo teve quatro grandes chances, mesmo que sem gols, enquanto o Juazeirense só conseguiu se defender. No segundo tempo, a equipe de Juazeiro começou melhor, mas viu o rubro-negro da capital marcar dois gols, ainda no inicio dos últimos 45 minutos, e outro, de pênalti, no fim de jogo.
O próximo jogo do Leão será na quarta-feira, 31, válido pela 5ª rodada. O confronto será contra o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, com o pontapé inicial previsto para às 21h30.
O Juazeirense, também pela 5ª rodada, enfrenta o Itabuna, desta vez dentro de casa, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. O confronto será na quinta-feira, 1, a partir das 21h30.
Melhores lances:
6 minutos: Yuri Castillo recebeu de fora da área, dominou, deu um chapéu no adversário e finalizou, ainda de fora da grande área, ao gol do Juazeirense, que prontamente foi defendido pelo goleiro João Guilherme.
9 minutos: Em uma jogada iniciada ainda no campo de defesa, que contou com participação de quase todo o elenco rubro-negro que estava em campo, Alerrandro recebeu um belo passe de Matheusinho e colocou Castilho com uma ótima oportunidade. O atacante recebeu de frente para o gol e, com o pé esquerdo, chutou para fora.
18 minutos: De fora da área, o camisa 7, com o domínio da bola, finalizou forte, tendo mais uma oportunidade de abrir o placar. Entretanto, apesar do perigo, o goleiro João Guilherme não precisou trabalhar e viu a bola indo ao lado do canto direito do gol.
33 minutos: Em um bate-rebate dentro da área, Dudu conseguiu proteger a bola e rolar para o novato Alerrandro, que estava vestindo a camisa 9. O atacante, com categoria, finalizou com força ao canto do gol, exigindo uma bela defesa do goleiro do Cancão, que já tinha realizado algumas defesas difíceis até este momento do jogo.
45+3 minutos: Próximo ao fim do primeiro tempo, o Juazeirense, que até então não tinha dado sustos no goleiro Lucas Arcanjo, conseguiu um ótimo contra ataque, que exigiu uma rápida recuperação do elenco rubro-negro. Segurando o ataque do Cancão longe da grande área, Dudu parou a jogada com falta. Mantendo a equipe do interior sem finalizações na primeira etapa.
Segundo tempo:
1 minuto: Buscando a liderança com um gol no início da segunda etapa, Yuri Castilho teve mais uma chance. Desta vez pela esquerda, o atacante recebeu um belo passe longo do zagueiro Wagner Leonardo e chutou de primeira, novamente ao lado do gol.
4 minutos: Após o lance, o camisa 7 sentiu desconforto muscular e foi substituído pelo estreante Everaldo, não mudando no sistema tático, já que também é um atacante.
8 minutos: Aproveitando o momento abaixo do Vitória, Alexandro, do Cancão, recebeu o rebote da defesa rubro-negra e finalizou da entrada da área em direção a trave esquerda do goleiro Lucas Arcanjo, que defendeu ‘com os olhos’.
11 minutos: Na sequência, em um escanteio cobrado por Matheusinho, que bateu na trave, Everaldo recebeu a sobra e passou para o zagueiro Camutanga, que deu uma de centroavante e finalizou, de dentro da pequena área, ao gol adversário, abrindo o placar do jogo e colocando o Vitória na liderança do Campeonato.
19 minutos: Em busca de voltar a liderança no Baianão, o Juazeirense mudou a postura e começou a buscar mais o jogo, Desta forma, Januedo, que entrou no segundo tempo, recebeu um rebote de fora da área e finalizou ao gol, que foi parado pelo travessão pela segunda vez na tarde.
20 minutos: Após o susto, o Leão não se deixou abater e conseguiu recuperar a bola, que logo foi levada ao campo de ataque. De fora da área, o novato Alerrandro, que foi titular pela primeira vez, conseguiu driblar dois jogadores adversários e finalizou no centro do gol, sem chances para o goleiro João Guilherme, que viu a equipe rubro-negra abrir 2x0.
24 minutos: Após ampliar a vantagem , o técnico Leo Condé realizou duas mudanças, já pensando no jogo de quarta-feira. No lugar de Alerrandro, que tinha acabado de balançar as redes, entrou Lucas Esteves, já no lugar de PK, entrou Caio Dantas.
27 minutos: Visando voltar ao jogo e buscar o primeiro gol, o técnico Carlos Rabelo realizou duas mudanças consecutivas: Mauro saiu para a entrada de Romarinho e Patrick saiu para a entrada de Fechale.
36 minutos: Com o cansaço tomando conta, as equipes não conseguiam segurar a bola para criar grandes chances. Desta forma, os dois técnicos resolveram realizar novas substituições. Do lado do Leão, saiu Osvaldo e Dudu para as entradas de Matheus Gonçalves e Caio Vinicius, enquanto do lado do Canção, Luis Soares saiu para a entrada de Abraão.
43 minutos: Caio Dantas, que tinha entrado há pouco tempo, foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti a favor do Leão, que poderia abrir 3x0, e assim foi feito. Assumindo a responsabilidade após sofrer a falta, o atacante chutou no canto direito do goleiro do Cancão e ampliou o placar para o Vitória, que agora está mais líder do que nunca.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes