TÊNIS
Com facilidade, Bia Haddad avança à terceira fase do Australian Open
Tenista brasileira já faz a sua melhor campanha no torneio
Por Beatriz Amorim
Beatriz Haddad Maia conseguiu, na madrugada desta quarta-feira, 18, avançar à terceira fase do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. A tenista brasileira garantiu a classificação inédita no torneio ao vencer a sensação russa, de apenas 16 anos, Alina Korneeva, por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/2.
Top 10 do mundo, Bia já está fazendo a sua melhor campanha na competição, podendo chegar às oitavas de final e garantir uma premiação milionária no valor de R$ 1,2 milhões. Além disso, caso avance, será a primeira brasileira a alcançar tal feito. Anteriormente, Guga (2004), Jaime Oncins (1991) e Marcos Hocevar (1983) disputaram a terceira fase, mas todos foram eliminados antes do top16.
O próximo confronto será novamente entre Brasil e Rússia. Bia enfrentará Maria Timofeeva, de 20 anos, número 170 do ranking do WTA, nesta quinta-feira, 18, ainda sem horário definido.
Diante de Korneeva, Bia não teve dificuldades e iniciou com uma intensidade absoluta, não dando espaço para a jovem tenista, que não conseguiu quebrar nenhum serviço da brasileira. O set foi completamente dominado pela número 10, conseguindo o resultado desequilibrado de 6/1.
Na segunda parcial, a força da brasileira seguiu a mesma, não dando espaço a russa. Logo no primeiro game, Bia abriu vantagem ao quebrar o serviço adversário, que apesar disso, parecia mais ligada. Em um set com games mais equilibrados, Korneeva conseguiu confirmar dois serviços, deixando o placar em 4/2.
Na sequência, sem se abalar com o bom momento da russa, Bia quebrou o serviço e confirmou o saque, fechando a segunda parcial em 6/2 e avançando à terceira fase do Australian Open.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes