Com golaço da Venezuela, Brasil fica no empate na Arena Pantanal | A TARDE
Atarde > Esportes

Com golaço da Venezuela, Brasil fica no empate na Arena Pantanal

Tropeço em casa tirou o 100% de aproveitamento e a liderança da tabela

Publicado sexta-feira, 13 de outubro de 2023 às 07:57 h | Atualizado em 13/10/2023, 08:02 | Autor: Da Redação
O único gol do Brasil foi marcado após escanteio cobrado por Neymar
O único gol do Brasil foi marcado após escanteio cobrado por Neymar -

Brasil e Venezuela empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, 12, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os gols do jogo saíram na etapa final, com Gabriel Magalhães marcando para a Canarinho aos 5 minutos e Eduard Bello empatando para os visitantes com um golaço aos 40.

Foi o primeiro tropeço da seleção comandada interinamente por Fernando Diniz, que perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança das Eliminatórias para a Argentina. Com o resultado, o Brasil está na segunda posição com sete pontos, enquanto o rival tem nove. Já a Venezuela, chegou a quatro pontos e aparece na sexta colocação.

Agora o Brasil segue sua campanha nas Eliminatórias visitando o Uruguai no dia 17 de outubro, em Montevidéu, pela 4ª rodada, às 21h, no estádio Centenário.

Gabriel Magalhães comemora gol da Seleção Brasileira com Neymar, que deu assistência
Gabriel Magalhães comemora gol da Seleção Brasileira com Neymar, que deu assistência |  Foto: Vitor Silva | CBF

O jogo

A Seleção Brasileira demonstrou total domínio da posse de bola e ocupou o campo adversário a maior parte do primeiro tempo. Apesar da força ofensiva do quarteto com Neymar, Rodrygo, Vinicius Jr. e Richarlison, o Brasil apresentou pouco entrosamento e teve dificuldades na conclusão das jogadas.

Após o intervalo, em jogada de bola parada, Neymar cobrou escanteio preciso na cabeça do zagueiro Gabriel Magalhães, que balançou as redes e abriu o placar para o Brasil aos 5 minutos. Com o gol sofrido, a Venezuela precisou ir ao ataque em busca do empate e cedeu espaço para o contra-ataque brasileiro que, apesar de algumas oportunidades, não conseguiu matar o jogo.

A persistência dos visitantes resultou em um golaço aos 40 minutos. Savarino recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Bello que, de maneira plástica, virou uma meia bicicleta e garantiu um pontinho valioso para a Venezuela.

Publicações relacionadas